5ª etapa: Marcelo vence e embola o campeonato

A quinta etapa da Copa BH de Kart trouxe o 4º vencedor diferente no ano. Marcelo venceu a disputada corrida, após uma sensacional disputa com Ronan e Estevão, que mesmo assim também conseguiram bons resultados.

A prova, que teve a primeira participação feminina da história do campeonato, com a piloto Andreia, começou movimentadíssima. Logo nas primeiras voltas, Ronan, Estevão e Marcelo se revezavam na primeira posição. Bruno vinha logo atrás, esperando que a primeira mer… ops, o primeiro toque entre eles acontecesse.

E ele veio, na metade da corrida. Ao tentar a ultrapassagem, o entregador de pizza Ronan foi espremido por Marcelo e os dois acabaram na grama. Ronan acabou levando a pior e perdeu posição para o paciente Bruno e para o desmotivado Diogo, que pegou um kart com pneus carecas.

A corrida então parecia caminhar para um domínio de Estevão, que abria grande diferença na ponta. Mas, na curva de entrada da reta, o atual campeão cometeu um erro e rodou sozinho na pista, caindo para terceiro lugar.

A liderança ficou para Marcelo que, sem cometer um erro sequer, ficou em primeiro até o final. Bruno, com seu condicionamento físico digno de um triatleta, só que ao contrário, ainda tentou pressionar, mas no final, com dois metros de língua para fora do capacete, foi superado na última volta por Estevão que, mesmo fumante, provou ter uma condição física mais adequada.

A revelação do campeonato, Alexandre, acabou tendo uma prova apagada, mesmo realizando uma complicada troca de Karts antes da largada. Ele chegou na sexta posição. Mesmo assim, o piloto parecia genuinamente feliz por ter superado seu antigo rival de truco, Luis Fernando, na tabela do campeonato. Luis não compareceu à prova, o que explica o fato de todos terem conseguido cruzar a linha de chegada normalmente.

A próxima etapa deverá ser realizada no dia 12/07, data pendente de confirmação.

Resultado Final:
1º) Marcelo Maia
2º) Estevão Moraes – 1.7s
3º) Bruno Aleixo – 2.2s
4º) Ronan Emediato – 6.3s
5º) Diogo Santiago – 6.9s
6º) Alexandre Motta – 18.6s
7º) Rodrigo Drumond – 31.1s
8º) Andreia Sousa – 2 voltas

Campeonato: