6ª etapa marcada. Meio campeonato já foi

A 6ª etapa da Copa BH de Kart já tem data marcada. Anotem aí:

Dia: 05/07
Hora: 22hs
Local: Vespasiano

Com metade do campeonato percorrida, já podemos fazer algumas considerações:

_ Os favoritos ao título são Ronan, Marcelo e Estevão. Bruno vem correndo por fora, mas muuuuuuito por fora mesmo, talvez passando lá pela MG 010. Diogo poderia estar nessa briga, mas acabou se envolvendo em algumas batidas e tem pego karts ruins.

_ Depois de ter abandonado algumas corridas no ano passado, Ronan parece ter diminuído em 0,5% a quantidade de álcool ingerida antes das provas, o que o levou a perceber que a regularidade é fundamental. Ele lidera o campeonato tendo vencido uma prova apenas.

_ Depois de começar mal o campeonato, Estevão engatou uma série de bons resultados que o levaram à 3ª posição. Na última corrida, liderava tranquilo quando rodou. Há indícios de que fumava um cigarro por baixo do capacete, a cinza caiu no seu colo e ele acabou se distraindo. Fumar enquanto dirige nunca é um bom conselho.

_ Marcelo venceu as últimas três corridas de 2011 e parecia ser o favorito absoluto para este ano. Mas sua primeira vitória em 2012 veio apenas na 5ª etapa. Na 4ª ele foi um dos envolvidos no strike causado por redartário que apareceu na 2ª volta da corrida!

_ Com seu preparo físico deficitário, Bruno conseguiu vencer a 2ª etapa debaixo de uma tempestade. Apostava na regularidade para se manter na briga, mas esteve envolvido no boliche da 4ª etapa e, na 5ª etapa, foi atropelado por Luis Fernando.

_ Luis, aliás, pode ser considerado como a decepção deste ano. Faltou em duas oportunidades, sendo que uma delas foi devido a uma inexplicável missa de formatura, ocorrida às 19 horas e que, segundo ele, impediu seu comparecimento à corrida. Que era às 22hs. Desmotivado, pensou em abandonar a carreira após as pífias 1ª e 3ª etapas. Mas atuações como as da 4ª etapa, quando largou no fim do pelotão e chegou em terceiro, podem credenciá-lo a uma pontuação mais honrosa no final.

_ Mas a surpresa do campeonato é mesmo Alexandre. Após se ausentar das duas primeiras etapas, o controverso piloto apareceu na 3ª corrida. Escapando do strike da primeira volta, conseguiu uma honrosa 3ª colocação e se encheu de confiança para o restante do campeonato. Infelizmente, perdeu a segunda posição na 4ª etapa na última volta, após ser acertado por um retardatário, o que quase o levou a cometer um homicídio. Na última corrida foi discreto, mas não deve ser descartado.

_ Para finalizar, vale destacar a entrada de Rodrigo que disputa seu primeiro campeonato e vem em um ano de aprendizado. Certamente estará brigando por posições cada vez melhores até o final do ano.

_ A Copa BH de Kart está muito emocionante, mas precisa da participação de mais pilotos, principalmente daqueles que já correrão com a gente em outras oportunidades. Artur, Gilson, Wellington, Paulo, Samuel e outros que não lembro agora: Vamos animar galera! Vocês estão perdendo um grande campeonato!