A dança das cadeiras

A decisão do título da Copa BH de Kart está chegando, mas esse não é o único tema que domina os noticiários do mundo todo neste momento. Os bastidores do campeonato estão pegando fogo, com o maior troca-troca (ui) de pilotos da história do automobilismo. O grid 2017 estará cheio de novidades, com novas parcerias, novas equipes e as mesmas barbeiragens e pataquadas de sempre.
A primeira bomba foi deflagrada pela tradicionalíssima equipe Hackers: o time fechou um contrato milionário com Marco Antônio, que assinou um acordo de um ano, pelo qual vai receber uma carreta carregada de balas soft, aquelas que matam a pessoa, mais um prêmio por produtividade. Ele fará parceria com Marcelo, que segue no time.
Com isso, William ficou disponível no mercado. Mas aí, veio a outra bomba que mexeu com os bastidores: Rodrigo Marques acertou uma recisão com a Scuderia Maranello, e foi para a Sitor Racing, fazer parceria com Bruno Scopim, favorito ao título deste ano. Sem seu primeiro piloto, o dublê de dirigente e piloto Carlos, correu atrás de William e fechou contrato para 2017. O salário ainda não foi discutido, pois a equipe ainda espera pelo seu patrocinador Master.
Outra equipe tradicional, a Scuderia KIP perdeu Flávio Rodrigues, que se mandou para a North Racing. O piloto concedeu uma longa entrevista, alegando cansaço pelas constantes e inexplicáveis faltas do seu ex-companheiro, Leandro. A KIP agiu rápido, e contratou Rodrigo Soares, que vinha de uma boa temporada na finada Cineastas.
Com as mudanças na Sitor Racing, surgiu uma equipe de Leonardos: a Maverick Racing Team agora terá Leonardo Soares, que fará parceria com o piloto e Super-Homem, nas horas vagas, Leonardo Assis. Para garantir que, desta vez, não ficará sem companheiro de equipe pela milésima vez, Assis incluiu uma  multa rescisória de cerca de 20 milhões de chicletes ploc a quem quiser contratar Soares.
Por fim, teremos a estreia da equipe Duarte Motor Racing, com os novatos Gustavo e Mateus Duarte, que atuaram como convidados nas últimas etapas e mostraram serviços. A equipe já levará seus equipamentos para participar da decisão do próximo dia 15.
Com isso, a princípio, a movimentação parece estar acabando. Com contratos novos, todos esperam ansiosamente por 2017. Mas o que todo mundo quer mesmo saber, neste momento, é quem será o campeão de 2016: Bruno Scopim, Laurence ou Júlio? Façam suas apostas.
Até dia 15/12!