A LA SENNA, RONAN VENCE NA CHUVA E LEVA A DISPUTA DO TÍTULO PARA A ÚLTIMA ETAPA

O RBC é conhecido por não receber muitas chuvas durante as competições no ano, pelo menos na Copa BH. Os pilotos até brincam que chove no mundo inteiro, menos no Kartódromo de Vespasiano!!

Dessa vez, São Pedro estava disposto a colaborar em desmistificar essa fama! E não foi pouca água que caiu não, foi o dia todo! No momento da corrida, até choveu pouco, mas a pista estava completamente molhada!

Largando da 9ª posição, Ronan Emediato, foi arrojado mas ao mesmo tempo cauteloso para escalar o pelotão! Evitando aquela bela “aqua planagem”, Ronan demorou um pouco para chegar na 2ª colocação e quando chegou, ele teve muita dificuldade em ultrapassar Hélio Pedrolli, piloto da MMAP Racing.

Hélio se defendeu ao máximo dos ataques de Ronan. Essas investidas dificultaram a vida de Hélio, que sofrendo aquela pressão, culminaram em um único erro do piloto justamente na frente do Bi Campeão da competição. No melhor estilo Ayrton Senna da Silva, o nosso “papai” não quis nem saber se colacaria tudo a perder ou não e acelerou na alta para ultrapassar Hélio! Era a chance de ouro!!! Deus perdoa, mas o Ronan não!! Ele até que não conseguiu abrir tanta vantagem, mas foi o suficiente para receber uma belíssima bandeira quadriculada no final!

Com este resultado, Ronan Emediato diminuiu para 12 pontos a vantagem do Ice Man Marcelo Caldeira, na disputa do título de 2018! No dia 13 de dezembro saberemos se teremos um novo Bi Campeão, ou um Tri Campeão da Copa BH!!

Já estou fazendo a dança da chuva para última e derradeira etapa! Vou lutar pelo Tri até o fim!! Frase de Ronan ao término da etapa 11!

O resultado de Marcelo na noite, não foi brilhante, mas propício para correr a última etapa com o regulamento debaixo do braço! Largando de 12º, ele chegou em 7º e viu a sua vantagem cair consideravelmente. Isso não o assusta:

Recebi o apelido de Ice Man não foi à toa. Já estou acostumado com essa pressão e quero o Bi Campeonato!!

Voltando para os 5 primeiros, Hélio Pedrolli teve um desempenho muito bom e ficou mesmo com o 2º lugar! Distante de Ronan apenas por 1,6″, Hélio subiu para o 5º lugar no geral e está mais do que firme na disputa pelo top 5 deste ano! Além disso, Hélio garantiu importantes pontos para a MMAP Racing no confronto por equipes. De 4º, a MMAP pulou para a vice liderança!

Em 3º lugar tivemos a ilustre presença do tiozão Gustavo Duarte!!! Ele vem conquistando excelentes resultados no ano, e com esse pódio entrou de vez também na briga pelo top 5 a apenas 3 pontos de Pedrolli! Largando em 15º lugar, Duarte foi muito técnico na chuva e subiu o pelotão como poucos!! Parabéns Gustavo!!!

Laurence Caldeira, ficou com a 4ª posição, empatou com Duarte na classificação geral e também está a 3 pontos de Hélio na caçada por um troféu na temporada! Apesar de ter largado em 2º, Laurence procurou se manter na pista, somar pontos importantes, ao invés de arriscar uma vitória, rodar e não levar nada na classificação geral. Foi uma boa estratégia que deixa em aberto essa disputa por um lugar ao sol!

Fechando o pódio, tivemos a presença de Adalberto Diniz! Largando em 10º lugar e estreando nesta temporada, Diniz mostrou que realmente tem boa experiência e não fez feio na chuva, cravando a melhor volta e justificando o uso da réplica do capacete do Senna!! Na pista, ninguém fica sem se impressionar e emocionar com aquela maravilhosa visão do capacete do maior piloto de todos os tempos! Obrigado por compartilhar essa experiência conosco Adalberto!!

Fiquem ligados nas emoções da última etapa de 2018 galera!!!

Até lá K-Artistas!!