Copa BH Kart

Em setembro de 2010, o destino colocou na pista, em uma bateria aberta no RBC, Bruno Aleixo, Luis Fernando Ramos, Ronan Emediato, Alexandre Motta, Estevão Morais, Marcelo Maia e Diogo Santiago. Desta corrida amistosa, saiu uma lista de e-mails para viabilizar novas baterias no futuro e, daí, saiu a Copa BH Kart.

Disputado oficialmente desde 2011, o campeonato já teve a participação de mais de 100 pilotos ao longo de suas  temporadas.  Em todas elas destacam-se, como pontos em comum, a lealdade das disputas e o alto nível de pilotagem, visível pelos tempos de volta sempre muito parecidos.

A Copa BH Kart adota, desde o início, o formato de campeonato anual, com distribuição de pontos para os primeiros colocados. A cada ano o regulamento tem ajustes para deixar a disputa equilibrada e número de pilotos que são pontuados foi mudando ao longo do tempo. A formação de grid já utilizamos vários modelo: tomada com largada para, “grid invertido” com largada lançada e tomada de tempo com largada lançada em fila dupla.

Em média a Copa BH tem 30 inscritos todo ano, divididos em equipes, mantendo intacta a história deste campeonato, que começou por acaso, e que hoje é um dos mais estruturados de Minas Gerais, fazendo inclusive parte da Akamig.