Bruno quebra jejum de dois anos e vence com pista seca

Ele passou dois anos fazendo a dança da chuva na varanda de casa, torcendo para que algumas gotas molhassem o asfalto do RBC Racing e permitissem que ele voltasse a vencer uma corrida. Mas, essa semana, Bruno resolveu mandar os índios para o raio que os parta e, finalmente, voltou a vencer na Copa BH de Kart, pela primeira vez, com pista seca. A última corrida vencida por ele havia sido em Novembro de 2014, debaixo de um temporal em Vespasiano. O último que caiu na cidade, por sinal.
Montado em um equipamento de ótima qualidade, Bruno saiu da 14ª para a 1ª posição em cinco voltas. Na disputa mais emocionante, emparelhou com Flávio antes da curva mais perigosa do circuito, mas arregou ao perceber que ambos decolariam rumo ao aeroporto de Confins, caso dividissem a curva. Na volta seguinte, ultrapassou o adversário e foi embora.
Mais atrás, a disputa mais emocionante aconteceu entre Rogério, Laurence e Marcelo, pelo segundo lugar. Rogério acabou ficando com a posição, mesmo sofrendo de graves problemas intestinais motivados por excessos na alimentação.
Marcelo acabou perdendo o seu terceiro lugar em virtude da punição por atentar contra a vida de Ronan, num acidente que acabou atrapalhando também a corrida de Júlio.
O piloto da MMAP Racing ficou tão irritado que resolveu descontar toda a sua raiva em Sérgio na última volta, mas acabou se dando mal e caiu para a sexta posição.
Na disputa pelo título, Laurence conseguiu uma virada sensacional aproveitando-se do fato de Bruno Scopim estar pilotando um kart todo trabalhado no modo tartaruga. Agora, o piloto da Esquadrilha dos Aloprados tem 12 pontos de vantagem e pode se sagrar campeão na próxima etapa.
Na equipe SpeedDog começam as especulações de uma possível demissão de Alexandre, que sumiu misteriosamente nas duas últimas provas. Outro que começa a ser pressionado pelos dirigentes é Carlos, embora ele seja o fundador do seu próprio time.
Agora, faltam apenas duas provas para o fim da Copa BH de Kart 2016 e nada menos do que 11 pilotos ainda podem ser campeões. A próxima corrida será disputada no dia 10 de novembro e será decisiva!
Resultado Final
1º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
2º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
3º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
4º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
5º) Flávio Rodrigues – Scuderia KIP
6º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
7º) Marcelo Maia – Hackers*
8º) Bruno Scopim – Sitor Racing
Lucas Vilela – Convidado **
9º) Ronan Emediato – SpeedDog
10º) Flávio Leocádio – WL Racers
Gustavo Duarte – Convidado **
11º) Rodrigo Soares – Cineastas
12º) Leonardo Soares – Sitor Racing
13º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
14º) Raphael Silva – North Racing
15º) Sérgio Sampaio – WL Racers
16º) Rodrigo Kleinpaul – Neuroracing
17º) Marco Antônio – Cineastas
* Piloto punido pela direção prova. Teve 10 segundos acrescidos ao seu tempo final
** Pilotos convidados não pontuam
Volta mais rápida
Marcelo Maia – Hackers (56.853)
Classificação do Campeonato