COMISSÃO AVALIA INCIDENTE, PUNE RONAN E O MESMO PILOTO A VENCER A 2ª NO ANO É RODRIGO DRUMOND

É galera, chegamos a 8ª etapa e finalmente conhecemos o piloto vencedor de duas corridas em 2018. Até então tínhamos 7 ganhadores diferentes no ano. Um número muito expressivo, que mostra o alto nível da competição. O cara da noite foi o Maratonista da Copa BH, Rodrigo Drumond!! Tudo bem que a corrida ocorreu na última quinta, e até então o triunfo era de Ronan Emediato, mas a justiça foi feita e a Vitória de Drumond chegou neste Domingo… explicaremos a questão!!

Largando da 9ª posição, Ronan partiu em disparada para 1º lugar.  Com 1o minutos de corrida e na 4ª posição, ele viu a oportunidade para assumir a ponta, quando Júlio Gervásio até então na liderança, teve a corrente de seu kart arrebentada e se despediu da corrida. A sua frente, ficaram Hélio e Laurence que não conseguiram segurar Ronan, onde poucas voltas depois assumiu a liderança. E assim foi até o final. Apesar de não ter aberto aquela vantagem toda, o Papai da galera seguiu firme na ponta até receber a quadriculada da noite no Kartódromo RBC Racing!

MAS ESPERA AÍ…

Após a vitória de Ronan na pista, o piloto editou o seu vídeo e reparou algo estranho, envolvendo o próprio piloto, juntamente com o Homem Açaí Jadson e resolveu fazer digamos uma AUTO DELAÇÃO, é isso mesmo o que vcs leram.

No lance abaixo, vemos que lá na ponta, o piloto Júlio Gervásio, então líder da prova, é atacado por Hélio, mas tem a porta fechada após a defesa da posição. Hélio perde tempo e com isso Jadson cola em Hélio, que para não jantar a sua traseira, joga para a direita. Aí Ronan, sente que é a hora de dar o bote, mas naquele ponto os karts estão em uma velocidade muito alta e o cálculo dele falhou, onde parecia que existia uma brecha para ultrapassar, não existia… Ronan foi pra cima e  tocou na traseira de Jadson que girou e perdeu várias posições.

OLHO NO LANCEEEE…

Ronan, em uma atitude louvável, enviou o vídeo para a ANÁLISE DA COMISSÃO, da qual ele mesmo faz parte e devido a este fato, se excluiu do grupo do Whats’App para não interferir no julgamento. Adentrou-se na comissão o piloto sorteado do mês para fazer parte da votação, o campeão de 2016, Bruno Jason Scopim Button, onde que por unanimidade (4 a 0), ficou definido pela punição de Ronan. Com relação a Jadson, o piloto vinha muito bem na corrida e mesmo caindo praticamente pra último, fechou num excelente 12º lugar. Esse aí remou viu!

Experiente que é, o bicampeão sabe que mais vale a sua consciência tranquila e a TRANSPARÊNCIA DA COPA BH, do que várias medalhas e troféus em sua estante! Parabéns papai, pois essa ação deveria ser comum e inerente ao homem em qualquer âmbito da vida, mas como não o é infelizmente, TEMOS QUE ELOGIAR!!

Com a decisão da comissão, quem levou a medalha de ouro pra casa foi Rodrigo Drumond!!! Foi ele quem cravou a tão esperada 2ª Vitória de um mesmo piloto no ano!!! É rapaz, esse negócio de correr, funciona mesmo! Drumond, levou pra casa não só a belíssima Vitória, mas a VOLTA MAIS RÁPIDA DA NOITE, garantido-lhe outro importante ponto na competição!! Na corrida, o piloto veio da 14ª posição focado em busca do 1º lugar. Ele chegou a ultrapassar Ronan, assumindo a liderança faltando apenas 2 voltas para o fim, mas o bicampeão deu o troco e reassumiu a ponta. O triunfo momentâneo de Ronan valeu por dois dias de comemoração, mas o sentimento de justiça falou mais alto nas veias que correm no coração de um campeão e o 1º lugar foi mesmo para o Maratonista, que carimbou de vez a sua passagem na luta pelo título inédito!

Foi uma noite memorável! Senti muita confiança do início ao fim e a Vitória veio para sacramentar isso – comemorou Drumond!

Em 2º tivemos a presença do nosso ilustre Laurence Caldeira, que largou da 10ª posição e escalou o pelotão de forma primorosa. Chegou a assumir a liderança, mas por pouco tempo. Ficou com uma excelente medalha de prata, somou importantes pontos no certame e ainda ajudou a sua equipe Strong Team (Ronan / Laurence / Leocádio)  a se isolar ainda mais na liderança na disputa por equipes.

Já na 3ª posição, tivemos o estreante do segundo semestre de 2018, Adalberto Diniz, mais conhecido como “o capacete do Senna”. Homenageando o maior piloto da história do automobilismo mundial, Adalberto largou da 11ª posição e fez lindas ultrapassagens para garantir o pódio. Ele mostra que não veio para brincar e que em 2019, vai em busca do troféu.

Na 4ª colocação, tivemos o tiozão da MMAP Racing, que largou em 5º mas teve bastante trabalho para sustentar o pódio! Hélio Pedrolli, chegou a assumir a liderança, mas foi rapidamente sucumbido por Laurence, já que a quebra do kart do seu companheiro de equipe, Júlio Gervásio o atrapalhou para disparar na liderança. De qualquer forma, Pedrolli se mantêm na disputa pelo Top 5 do campeonato e soma importantes pontos para equipe, na qual ele e Roide vem levando nas costas, já que Júlio Gervásio vem tendo um desempenho abaixo do esperado na competição.

Herdando o 5º lugar com a punição de Ronan, tivemos O IceMan da Copa BH, Marcelo Maia, que com o resultado assumiu de vez a ponta da tabela, abrindo 2 míseros e porque não, primordiais pontos de vantagem na disputa pelo Caneco de 2018!! Marcelo largou da 13ª colocação, escalou e conquistou mais um pódio na carreira!! Parabéns Ice Man, quanta regularidade e eficiência, que piloto!!

Um destaque muito legal, foi a 6ª colocação do piloto Mauro Cézar! Largando simplesmente da 18ª posição, Mauro trouxe o arrojo das disputas das 500 Milhas de Betim no qual foi o campeão com a sua equipe, e o colocou na prática para fazer 11 fortes adversários comerem poeira na pista do RBC. Booooa Mauro!!!

Foi a minha melhor corrida na Copa BH. Agora eu quero mais – disse Mauro

Outro destaque foi a presença inesperada do piloto Diego Moreira, que após uma cirurgia ortopédica se deu alta pra disputar a corrida. Não acreditamos ao vê-lo no Kartódromo, mas foi uma decisão correta pois o piloto cravou a 3ª melhor volta da noite e o seu único azar foi jogar no time de Júlio Gervásio, pois o seu kart também quebrou.

O PÓDIO

FAREMOS A FOTO OFICIAL NA 9ª ETAPA.

A CLASSIFICAÇÃO FINAL

PUNIÇÕES

KART 113 – Ronan Emediato – resultado final 6º lugar

KART 108 – Guilherme Pedrosa – resultado final 16º lugar

Partimos para a 9ª Etapa no próximo dia 13/09 e o campeonato vai se afunilando cada vez mais!

Até lá K-Artistas!!!