Depois de longo e tenebroso inverno, Kojak volta a vencer na Copa BH

Salve, Salve, cambada de Milka Duno. Lá se foi a segunda etapa da Copa BH na última quinta feira. Fato é que, a cada corrida fica mais evidente o crescimento do nível técnico da competição e consequentemente o aumento da competitividade. O Pole e o vencedor foram diferentes da primeira etapa, mas o Anselmo Hulk Sírio avacalhou e fez a melhor volta de novo (já são 2 pontos na tabela).

Começamos pela tomada de tempo e para este autor aleatório, é notório que a classificação é salutar para o campeonato. Aquelas pancadas pelo “efeito sanfona” nas primeiras voltas e o ritmo forte desde o inicio, pela ordem estabelecida dos pelotões, são benefícios muito grandes, além da própria adrenalina do momento. Mas a comissão precisa resolver com o kartódromo como prosseguir. Mais uma vez não foi como o programado. O DeathStroke saiu balançando os braços igual a um “Jacú da Roça” pela então primeira pole na Copa BH, mas lá embaixo recebeu o banho de água fria. Ocorreu que, alguns pilotos deram três voltas e outros duas voltas. Para evitar a desigualdade, todas as terceiras voltas foram excluídas. Ajustes e/ou decisões precisam ser tomadas. A pole e consequentemente o ponto, foram para Léo “Tumulto”.

Ainda no que se refere ao grid de largada, o Marco Brasil na P2, o próprio Kojak na P3 e o Roide numa boa P6, mandaram um abraço aos pessimistas. Por outro lado, os campeões Marcelo “Iceman” e Bruno “Scopeta”, largaram em P18 e P19 respectivamente e tal fato mostra que não encaixar uma volta ou ficar preso no tráfico muda a história da sua corrida, como em várias categorias pelo mundo.

Iniciada a peleja, descobrimos que temos uma atração fatal na competição. Jads do Açaí (o melhor de Minas) e Sr. Wilson Spacely (Os Jetsons, por favor) se encontraram e se enroscaram pela segunda vez em duas corridas. Largaram na P12 e P13, respectivamente, e não conseguiram evitar o magnetismo dessa amizade centenária. Pior para Majudson, que caiu para a última posição logo na primeira volta. Até que foram poucos palavrões.

Outro que “vinha vindo e acabou fondo” foi Rodrigo Roide. Largando na P6, tinha bom ritmo e andava ali no pelotão da frente, mas não resistiu à lembrança de que o mundo dá voltas e deu a volta sobre seu próprio eixo, chegando numa discreta P18.

Júlio “Dartagnan” dessa vez passou a noite sem ser punido e fechou a corrida na P4, mas como houve punição no TSCBH (Tribunal Superior da Copa BH), teve como resultado final a P3. Na prática, são dois pódios em duas corridas (sofreu punição na primeira). De olho no mosqueteiro que anseia por um título.

Já sobre a ponta, Léo Tumulto fez uma largada muito segura e abriu do pelotão. O Kojak ainda teve que se desvencilhar do Marco Brasil e aí sim, partiu na caça do experiente estreante. Com algumas voltas o DeathStroke encostou, mas usou da velha estratégia de empurrar o primeiro para abrir do grupo e deixar pra resolver no final da corrida. Faltando poucas voltas a estratégia foi consumada e o “Kojak Malaguti” se dá o direito de ter a “Palavra do Piloto”: “Sabia que estava num kart bom e que tinha condições de vencer. Léo tinha dado a deixa da estratégia ali no grid e segui a risca. Perseguir o Leo é complicado pois o camarada é um relógio. Mas agradeço ao Tumulto pela postura. Na duas últimas voltas ele poderia ter atacado, por erros meus, mas optou por nos garantir. Acredito na minha evolução e estou aqui para incomodar os renomados.”

Foram enviados três vídeos para análise. Outro lance foi solicitado, mas não houve vídeo e ai fica impossível analisar. Mais uma vez, temos aquela postura que merece ser ressaltada. Douglas enviou um vídeo em que ele era um terceiro não envolvido e outro que  sabia que possivelmente seria punido. Que cada um tire suas conclusões.

Súmula da comissão :

Bicalho Neves x Adalberto Senna : Punição para o Adalberto por 4 votos a 2. Sete posições.

Jadson x Sr. Wilson :  Sem punição por 4 votos a 3.

Douglas x Rodrigo Kleinpaul : Punição para o Douglas por unanimidade. Sete posições.

Ponto da evolução: Marcelo Iceman largou da P18 e ficou com o resultado final de P9.

Mais uma vez, agradecemos aos pilotos convidados dessa prova, Leo e Clone Lelis, pela ajuda na contagem dos lastros e peso, além das analises dos vídeos durante o fim de semana.

Esperamos que essa triste crise se dissipe nos próximos dias e que possamos estar juntos novamente no dia 16/04, desta vez em Betim, para a 3ª etapa desta temporada que está incrível.  Cuidem se todos e até lá.

E como diria Kal-El : “para o alto e avante!!”

Sessão quem é a piloto ? Milka Duno foi uma piloto venezuelana que andou na Indy por alguns anos, e seu lance mais incrível foi um bate boca nos pits com a Danica Patrick. Segue o link com algumas de suas proezas.

@kojakmalaguti (Instagram)  @cinekojak  (Instagram)

@copabhkart (Instagram) @kojakRogerio (twitter)

Canal youtube : Rogerio KojakBH