Em Betim, Léo Oliveira vence a segunda consecutiva

Salve, Salve, cambada de Yuji Ide. Mais uma vez a Copa BH foi ao Kartódromo de Betim, levando seu elenco digno de Oscar (só tem artista) para a 6ª etapa da temporada. Quando achávamos que já tínhamos problemas demais, alguém chamou o Tumulto para participar e ele resolveu generalizar, e agora cravou sua segunda vitória consecutiva e entrou com o pé na porta na disputa do título deste ano.

Durante a tarde de pré corrida, a resenha no grupo oficial de Whatsapp sempre aumenta e mostrando toda minha sapiência automobilística, apontei alguns nomes para brilhar na noite e citei o Mauro “Menino de Ouro”.  Na tomada de tempo, Maurim me deu razão e cravou sua primeira pole neste ano, dividindo a primeira fila com Guiboua. O então líder do campeonato, Adalberto “Senna” Diniz largou na P11 e o então vice, Bicalho Neves na P16. Onde andam os antis do regulamento?

E lá foram eles rasgando a reta, e na primeira curva, ali no meio do pelotão, Marco Brasil, Senna Diniz, Kojak e Jads do Açaí resolveram dar as mãos e andar juntos, com borrachões unidos, para assim fazerem a curva “Conduzindo Miss Daisy” e abrir espaço para alguns pilotos passarem tranquilamente. E essa foi a última vez que o “Deathstroke” foi visto na pista nesta noite na qual estava mais inofensivo que o Stuart Little. De qualquer forma, a largada pareceu um pouco mais tumultuada que de costume e será tema para o próximo briefing.

Depois das agitadas e difíceis primeiras voltas, no pelotão da frente, Léo Oliveira e Anselmo Hulk Sírio trabalharam boa parte da prova juntos para chegarem a ponta e se distanciarem dos rivais, para que então no final decidissem a bagaça entre eles. Mais uma vez, na hora de decidir, o Tumulto foi muito competente e venceu mais uma. O camarada está em grande fase e não é só na Copa BH, mas também em todos os outros campeonatos que vem disputando. Tendo em vista o momento, Léo passou de franco atirador à favorito, ou seja, o alvo.

Outro que já jogou as cartas na mesa e mostrou que vem para bagunçar o cassino é Pedro Mancini. Duas provas, com dois terceiros lugares. Diante do forte desempenho nestas duas etapas, dessa vez a PALAVRA DO PILOTO é dele: “Sobre o campeonato, gostei de ter entrado na Copa BH, tem um grid muito bom, com muitos amigos, e também o fato de mesclar entre os kartódromos de Betim e RBC é algo bacana para treinar nas duas pistas. Sobre a corrida, não dei sorte no sorteio dos karts e peguei um totalmente sem retomada e minha chance de pódio era aproveitar as oportunidades que aparecessem. Até a metade da prova fiquei na P6/P7, até que teve uma confusão no pelotão da frente e pulei para a P3. O Alan veio na P4, me escoltando e fomos assim até o fim.”

Fiquem espertos com esse jovem! Fechando o pódio na P5, o pole Maurim, e na P6 apareceu o ponto extra de evolução de pelotão. Ronan Emediato fez ótima prova, saiu da P12 para cruzar na P6. O líder Adalberto fez aquela prova para campeonato e fechou na P8.

Assim como Mancini, eu acredito que essas alternâncias de pista são fundamentais para a nossa evolução como piloto e para a competitividade do campeonato. Seriam três provas em Betim nesta temporada, mas infelizmente, devido a pandemia tivemos um cancelamento, mas voltaremos em Betim em novembro.

Ficha técnica :

  • Pole : Mauro Cezar, (Maurim, Menino de Ouro)
  • Vitória e Melhor volta: Léo “Tumulto” Oliveira.
  • Ponto de evolução de pelotão : Ronan Emediato (6 posições)

Súmula da comissão :

Infelizmente voltamos ter análises de vídeos, mas que não geraram punições. Porém alguns pilotos serão advertidos diretamente pela comissão, pois chegaram no limite máximo do tolerável e por ínfimos detalhes não sofreram sanções. A comissão analisa nesse momento novas regras disciplinares.

Video 1 : Guiboua x Marcelo – Sem punição

Vídeo 2 : Guiboua x Mauro x Alan – Sem punição

Agradecemos aos pilotos convidados Marco Brasil e Anselmo , pela ajuda na contagem dos lastros e peso, bem como suas importantes participações nos debates na comissão de analise de vídeos.

E como diria Kal-El : “para o alto e avante!!”

Sessão quem é o piloto ? Yuji Ide é um piloto japonês, que após apenas quatro GPS disputados teve sua licença cassada por condução perigosa após causar um grave acidente. Ide estreou na F1, na Super Aguri, tendo como companheiro de equipe o também japonês Takuma Sato. Na primeira etapa, no quali tomou 2.8 segundos, na segunda etapa 1.7 segundo e na terceira 3.8 segundos e na quarta veio a perda da superlicença.  Ide é conhecido como o pior piloto de F1 da era moderna. 

O acidente que foi a gota dágua.

https://www.youtube.com/watch?v=857V01ATAL4

@kojakmalaguti (Instagram) 

Quem gosta de serie e cinema, segue lá : @cinekojak  (Instagram)

@copabhkart (Instagram) @kojakRogerio (twitter)

Canal youtube : Rogerio KojakBH