Flávio é medalha de ouro na sexta etapa da Copa BH de Kart

É oficial: com seis vencedores diferentes em seis etapas, a Copa BH de Kart já é o maior evento esportivo do ano, superando a Olímpiada do Rio de Janeiro. Desta vez, o medalhista de ouro foi Flávio, que conquistou sua primeira vitória e colocou a Scuderia KIP (que diabos é KIP???) pela primeira vez no alto do pódio. O piloto ainda saltou da 8ª para a 3ª posição na tabela de pontuação, entrando na disputa pelo título. O campeonato segue sendo liderado por Bruno Scopim, que fezl outra prova de grande regularidade.

Para vencer, Flávio aparentemente fez um trabalho num centro espírita e recebeu o espírito de Michael Phelps, já que foi embora logo nas primeiras voltas e cruzou a linha de chegada com mais de dez segundos a frente de Rodrigo, o segundo colocado. Além do piloto da Scuderia Maranello, Bruno Scopim, Marco Antônio e Laurence tentaram alcançar o líder, mas falharam miseravelmente. O piloto da Scuderia KIP ainda marcou a melhor volta da prova, só pra dar uma humilhada maior.

A corrida teve as duas primeiras voltas mais insanas da história do automobilismo, com vários pilotos dividindo curvas, retas e trocando tintas pela pista. Foi aí que Marcelo, Bruno, Hélio, William e Leonardo resolveram ganhar o ouro no nado sincronizado, executando uma acrobacia maravilhosa e terminando o movimento na grama, alcançado a nota máxima dos jurados. De tão felizes, Marcelo e Hélio bateram de frente um com o outro, dando o famoso abraço da vitória.

Quem ficou longe das confusões foram Rogério e Diego que comprovaram a evolução da equipe KZ Racing Team. Rogério vai, cada vez mais, aproximando-se do alto da tabela de pontuação e começa a incomodar os primeiros colocados.

De volta às corridas, depois de disputar o mundial de Rali na neve, Ronan sofreu no asfalto seco do RBC Racing. O piloto teve um início de prova forte, mas depois não conseguiu segurar o ímpeto dos adversários. Ele e Marcelo, campeão e vice da última Copa, continuam sofrendo para conseguir pontuação alta.

A Copa BH de Kart estará de volta ainda este mês, no próximo dia 25, para a disputa da 7ª etapa. Os 9 primeiros colocados no campeonato estão separados por apenas 28 pontos, o que significa que todo mundo ainda tem chance de levar o grande troféu, no final do ano. Vamos acompanhar!

Resultado final: 

1º) Flávio Rodrigues – Scuderia KIP
2º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
3º) Bruno Scopim – Sitor Racing
4º) Marco Antônio – Cineastas
5º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
6º) Diego Belarmino – KZ Racing Team
7º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
8º) Juliano Schimitberger – Maverick Racing Team
9º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
10º) William Farias – Hackers
11º) Ronan Emediato – SpeedDog
12º) Flávio Leocádio – WL Racers
13º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team
14º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
15º) Marcelo Maia – Hackers
16º) Leandro Lélis – Scuderia KIP
17º) Rodrigo Soares – Cineastas
18º) Rodrigo Kleinpaul – Neuroracing
19º) Raphael Silva – North Racing
20º) Luciano Sampaio – North Racing
21º) Júlio Gervásio – MMAP Racing*
22º) Antônio Mariano – Convidado
* Resultado revisto pela Comissão devido a falha na cronometragem

Melhor volta
Flávio Rodrigues – Scuderia KIP (54.751)

Classificação do campeonato
http://pentagrama.homeip.net:9001/homologacao/kartmobile/

Vídeos

Júlio Gervásio

William Farias
Marco Antônio