Gregório vence corrida com cara de novela mexicana!

Enredo trágico, choro, figurantes roubando a cena, reviravolta e um vilão com V maiúsculo. Poderia ser uma novela mexicana típica dos anos 90, mas esta foi a penúltima etapa da Copa BH 2021.

Nossa trama começou com o mocinho, Marcus Gregório, fazendo a pole, seguido do melhor coadjuvante que já se viu no RBC, Sandro Shayne. Leo Oliveira, o “vilão”, abriu a segunda fila, junto de Urias, na P4.

Largada com cara de primeiro capítulo, tudo na mais perfeita paz. Após algumas voltas, Gregório, nosso mocinho, se viu envolvido pelas artimanhas do núcleo “malévolo” da novela, Leo Oliveira e Sandro Shayne, com quem trocou posições no decorrer da prova, enquanto o núcleo de apoio, formado por Rafael Cantoni, Felicio Mansur e Júlio Gervásio, tratava de se engalfinhar pela 6ª posição. Pedro Mancini, o protagonista do Campeonato, largou em último e seu personagem cresceu durante a corrida, que chegou a figurar na P4 até a última volta.

Ahhhh a última volta!!! Todo mundo sabe que último capítulo de novela tem que ter emoção, componente que não faltou ao encerramento da prova, já que “vilão” de verdade não deixa o mocinho em paz e Leo Oliveira tentou uma ultrapassagem dupla na última curva, para cima de Sandro e Gregório, o que resultou naquela reviravolta de que falamos antes. Nosso mocinho se safou, óbvio em final de novela, o que lhe deu a vitória, seguido de Urias Neto, que se desvencilhou do furdunço, Felicio Mansur e Júlio Gervasio, nossos figurantes master, ficaram com a P3 e P4, e Sandro com a P5, fechando o pódio

Aí você se pergunta: e o choro, cadê? Bom, ficou por conta de quem perdeu o pódio na última curva da prova!!! Pronto, tivemos todos os componentes de um verdadeiro final de novela, só faltou alguém engravidar ou se casar, para que a 11ª etapa da Copa BH se tornasse uma obra prima da teledramaturgia latina!!!

Brincadeiras à parte, galera, a comissão analisou os vídeos do acontecido na última curva, e de forma unanime, manteve a punição aplicada ao Leo, que realizou uma tentativa bastante otimista de ultrapassagem, o que prejudicou a corrida dos envolvidos, inclusive a dele mesmo, mas que de forma alguma se mostrou desleal aos colegas de pista. Aliás, para mim, o cara é espelho em termo de pilotagem, quando eu crescer quero pilotar como ele!!!

No dia 09/12 veremos o desfecho desse campeonato raiz, mas que presa pelo fair play e acredita na amizade entre os pilotos como a melhor maneira de se manter como um dos campeonatos mais tradicionais do kartismo amador da nossa capital.

Grande abraço!!!
F.Mansur

Ficha Técnica:
Vitória:  Marcus Gregório
Pole: Marcus Gregório
Melhor Volta: Pedro Mancini
Ascenção de pelotão: Pedro Mancini

Deliberações:
Punição aplicada pelo kartódromo a Leo Oliveira e mantida de forma unanime pela comissão, após análises dos vídeos.