HAT-TRICK ISRAEL – Piloto vence a terceira na temporada e assume a liderança do campeonato

Dessa vez em um traçado rápido e no ​sentido ​anti horário, a Copa BH deu o ar da graça em Vespasiano para a 7° etapa da temporada, iniciando a​ sua fase final.

Largando, da 10ª posição, o piloto Israel Salmen ultrapassou todos os concorrentes em 3 ou 4 voltas no máximo e​ assumiu a ponta para receber a quadriculada. Israel administrou de forma exemplar o 1° lugar, ​​não dando chance para os adversários, abrindo 12″ para o 2° colocado Júlio Gervásio,  28″ para o 3° Marcelo Maia e 40″ para os demais do pelotão da frente, ou seja, só deu ele na pista… De quebra, ainda fez a melhor volta para garantir mais dois pontos, subir para a liderança do campeonato em um momento crucial da competição e se tornar o favorito para levantar a taça no final do ano, ​dando um chega pra lá no então líder, Ronan Emediato.

Quem não teve o que reclamar, foi o piloto Júlio Gervásio.  Saindo da 15ª posição e perdendo preciosos segundos na largada feita pelo pelotão dianteiro estilo o seriado raiz dos anos 80 “OsTrapalhões” que acelerou fundo antes da linha amarela, Júlio se viu obrigado a fazer uma corrida perfeita. Após 3 ou 4 voltas, Júlio conseguiu finalmente encostar no 14° e 13° que eram nada mais nada menos que Marcelo Maia e Bruno Scopim. Ao ultrapassar essa duas pedreiras, Júlio acionou seus 5 botões Hero Push, premiado através de votação em determinada rede social. O piloto só não conseguiu ultrapassar Israel que havia ganhado 75 Hero Push em troca de CashBack’s em postos de gasolina. Com o 2° lugar, Júlio ultrapassou Ronan no campeoanto, reassumiu a 3ª colocação no geralzão e ainda fez a vantagem de Marcelo cair para 4 pontos.

Já Marcelo Maia e Bruno Scopim, foram cirúrgicos na corrida. Pareciam até da mesma equipe. Os dois foram juntos da largada até o pódio​ e garantiram 3º e 4º lugares respectivamente​. No final, já no parque fechado, eles tiraram a corrente que ligara um kart no outro. Brincadeiras a parte, com o resultado Marcelo assumiu a vice liderança no​ campeonato e mostrou que realmente está em busca do bi na Copa BH.

O Jenson Buton Scopim fez uma corrida sem retoques como o de costume, administrou quando precisou e atacou quando sentiu vontade. Sua performance intacta, o manteve no Top Five e diminuiu a diferença para apenas 5 pontos do 4º colocado, Ronan, que não teve nada para festejar na noite. O piloto da SpeedDog que vinha liderando o campeonato de forma brilhante desde a 4ª etapa teve uma performance muito abaixo do seu nível como piloto. Se Israel e Júlio ganharam os sonhados Hero Push, Ronan ganhou uma verdadeira LesmaKart. Acelerando tudo o que tinha, a carroça não rendia aquilo que o piloto sabe entregar para o motor. Terminando na 16ª posição ele não só perdeu a liderança do campeonato como despencou para o 4° lugar da competição. Com toda essa catástrofe da noite Ronan teve o seu consolo com a punição de Breno Guerreiro, experiente piloto e estreante da noite na Copa BH, herdando a 15° posição e consequentemente a pole para a 8ª etapa. Preparem-se que a fera estará solta para acelerar na alta e recuperar a liderança. Essa é a Copa BH!!!

Ainda entre os protagonistas da noite, tivemos uma bela surpresa. O piloto Flávio Leocádio cansou do pelotão do fundo e garantiu um excelente pódio com o 5º lugar!! Leocádio fez uma corrida primorosa e defendeu muito bem sua posição segurando verdadeiras feras como Juliano GerardBerger, Malaguti que é o nosso Kojak da Copa BH, o professor Laurence e o tiozão Gustavo Duarte! Parabéns Leocádio​!!!

​Leocádio barrou uma turma feroz por algum lugar no pódio! Essa galera entre o 6º e o 9º colocado, chegou a apenas 1 segundo de diferença dele e simplesmente os 4 cruzaram juntos a linha de chegada, ultrapassando o recorde de bandeirada “Ala Relâmpago McQueen” até então, que havia ocorrido na etapa anterior entre os 4 primeiros colocados (1,8″ de diferença). Esses 4 feras chegaram lado a lado separados apenas por aquele olhar tirano e clássico entre Senna e Mansell e protagonizaram um lunático final de corrida.
   
ANOTEM AÍ O RECORDE DE DIFERENÇA A SER BATIDO: 00:00.296 entre quatro pilotos!!
Isso mesmo, 296 milésimos de segundo entre Juliano GerardBerger que levou a melhor, ficando com a 6ª colocação, o professor Laurence que ficou com 7ª, o nosso Kojak que ficou com a amarga 8ª posição pois estava em 3º a 6 voltas do fim e rodou sozinho e o tiozão Gustavo Trilheiro que chegou em 9º nessa alucinante bandeirada!! Parabéns turma!!

E pra fechar os 10 primeiros colocados da noite, não poderíamos deixar de falar dele, Rodrigo Kleinpaul!! O Doctor Kleiiinnn da Copa BH havia sido contratado novamente para fazer cirurgias de aparo na grama na parte do fundão do estacionamento do kartódromo, mas o piloto dessa vez se irritou ao extremo e rasgou o contrato na frente de Bernie contestando: dessa vez NÃOOOOOOOO! Ele fez a sua melhor apresentação na temporada e conquistou um 10º lugar categórico, que mostra a sua evolução, pois havia largado na 17ª posição!! 

Parabéns Doctor Kleiiinnn!!

Como falado na edição anterior, esse mês de Agosto teremos a rodada dupla da temporada! 
Voltaremos no próximo dia 24, dessa vez com o mesmo traçado mas no sentido horário. Se preparem para ver o bicho pegar na 8ª etapa!
   
Até lá K-Artistas!!!

Resultado final

1º) Israel Salmen – Meliuz Neuroracing – 25:38.599
2º) Júlio Gervásio – MMAP Racing – 25:51.060
3º) Marcelo Maia – Hackers – 26:06.963
4º) Bruno Scopim – Sitor Racing – 26:07.212
5º) Flávio Leocádio – DNA Racing – 26:18.999
6º) Juliano Schmitberger – SpeedDog – 26:20.839
7º) Laurence Caldeira – Esquadrilha dos Aloprados – 26:20.889
8º) Rogério Malaguti – KZ Racing Team – 26:20.922
9º) Gustavo Duarte – Duarte Motor Racing – 26:21.135
10º) Rodrigo Kleinpaul – Meliuz Neuroracing – 26:21.959
11º) Matheus Duarte – Duarte Motor Racing – 26:22.553
12º) Leonardo Assis – Sitor Racing – 26:24.398
13º) Marco Antônio Bretas – Hackers – 26:28.700
14º) Rodrigo Soares – North Racing – 1 volta
15º) Ronan Emediato – SpeedDog – 1 volta
16º) Breno Guerreiro – sem equipe – 1 volta
17º) Douglas Rodrigues – 2 voltas
18º) Renier Silva – sem equipe – 2 voltas
19º) Sérgio Sampaio – DNA Racing – 3 voltas

Volta mais rápida

 Israel Salmen – Meliuz Neuroracing – 00:50.493

Classificação do campeonato

http://pentagrama.homeip.net:9001/homologacao/kartmobile/


Vídeos 

Piloto Bruno Scopim






​