Hélio lidera a dobradinha da MMAP Racing na abertura do campeonato

Hélio (1º), Júlio (2º), Flávio (3º), Bruno (4º) e Ronan (5º) 
Assim como faz todos os anos, a Copa BH de Kart promoveu o início das atividades automobilísticas no planeta Terra. A primeira etapa do campeonato mais espetacular das galáxias começou com 28 barnabés na pista do RBC Racing, na última quinta feira. E a equipe MMAP Racing não deixou pedra sobre pedra, fazendo uma inédita dobradinha com Hélio em primeiro e Júlio em segundo. Flávio, Bruno e Ronan completaram o primeiro pódio do ano.
Aproveitando bem suas voltas de classificação, Hélio marcou a pole position e se mandou na frente na largada, não sendo mais alcançado por ninguém. Mais atrás, a briga estava quente entre Marcelo, Júlio, Flávio, Sérgio, Bruno e Ronan.
Mas Bruno estava achando aquela confusão toda muito chata e para movimentar mais a etapa o piloto resolveu usar o kart de Sérgio como catapulta, para tentar saltar para o outro lado da pista e alcançar a liderança. A manobra acabou sendo um fiasco e faz com Sérgio caísse para a última posição. O piloto não se abalou e recuperou-se brilhantemente para alcançar o sétimo lugar.
A disputa seguiu com Flávio, Bruno e Marcelo até a última volta, quando Marcelo tentou criar um novo caminho para passar pro Flávio, utilizando a grama. Infelizmente o piloto acabou rodando e caindo para a sexta posição.
Mais atrás, Bruno Scopim sentiu o peso da contratação de Rodrigo, terminando a prova atrás do novo companheiro de equipe. Aliás, dos postulantes ao título e 2016, só Júlio se salvou. Laurence, sempre atento aos pneus de todos os karts do grid, esqueceu-se de verificar sua própria borracha e terminou apenas na 17ª posição.
Na equipe SpeeDog, Alexandre continua perdido sem saber se seu foco está mais nos karts ou nos carros velhos e enferrujados. Desta vez, o controverso piloto decidiu pegar carona no veículo do adversário, usando a mesma técnica conhecida como “traseirão do ônibus”. O máximo que ele conseguiu foi um enorme hematoma no braço e uma bronca da direção da equipe.
A Copa BH de Kart ainda viu duas reestreias: Luis Fernando, admirado com o traçado inédito para ele, terminou apenas na 21ª posição. Sobre Juliano não há muito o que dizer já que o piloto desapareceu na prova e também do kartódromo após a disputa.
A próxima etapa da Copa BH de Kart acontece no próximo dia 16/03. E as emoções estão só começando!
Resultado final:
1º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
2º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
3º) Flávio Rodrigues – North Racing
4º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
5º) Ronan Emediato – SpeedDog
6º) Marcelo Maia – Hackers
7º) Sérgio Sampaio – DNA Racing
8º) Rodrigo Marques – Sitor Racing
9º) Bruno Scopim – Sitor Racing
10º) Israel Meliuz – Meliuz Neuroracing
11º) Diego Moreira – KZ Racing Team
12º) Marco Antônio – Hackers
13º) Leandro Lélis – Scuderia KIP
14º) Gustavo Duarte – Duarte Motor Racing
15º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
16º) Rodrigo Soares – Scuderia KIP
17º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
18º) Rodrigo Kleinpaul – Meliuz Neuroracing
19º) Leonardo Soares – Maverick Racing Team
20º) Flávio Leocádio – DNA Racing
21º) Luis Fernando – DeLorean Team Racing
22º) Alexandre Soares – Racing Fast
23º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team
24º) Matheus Duarte – Duarte Motor Racing
25º) Eduardo Braga – Racing Fast
26º) Douglas Rodrigues – DeLorean Team Racing
27º) Juliano Schmitberger – North Racing
28º) Alexandre Motta – SpeedDog

Volta mais rápida

Marcelo Maia – Hackers (1:05.750)

Classificação do Campeonato

Momento raro: os 28 pilotos da Copa BH de Kart reunidos