ISRAEL ENTRA PARA O HALL DA FAMA E É O MAIS NOVO CAMPEÃO DA COPA BH

   Em sua sétima edição, a Copa BH de Kart conheceu o quinto campeão de sua história: Israel se aproveitou da vantagem que construiu ao longo do ano e levou o caneco na 12ª e última etapa da temporada, escrevendo o seu nome na calçada da fama do automobilismo mundial, juntando-se aos já campeões Estevão Gonçalves (2011), Murilo Faria (2013), Marcelo Maia (2015), Bruno Scopim (2016) e o único Bicampeão Ronan Emediato (2012 e 2014). 
   O nosso campeonato vem preparando diversas novidades para a 8ª edição, sendo que a principal delas foi acertada na semana da decisão: agora somos uma competição afiliada a AKAMIG (Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais), onde nos tornamos a principal e mais respeitada competição do mundo da velocidade, superando de longe uma tal de Fórmula 1.   Aproveitando, quem quiser conhecer um pouco sobre o belo trabalho da Akamig segue o link:  http://akamig.com/  
   A Copa BH de Kart chegou em sua última etapa, com a briga pelo título entre os 3 primeiros colocados, com apenas 14 pontos de diferença entre eles. Todos estavam focados no briefing,  sem muitas brincadeiras, pois aquele friozinho na barriga tomava conta, normal antes de uma final. 
   Júlio, que estava apenas 7 pontos de Israel, se viu numa única posição a não ser atacar desde o começo. A estratégia deveria ser a ideal, caso ele estivesse em um kart competitivo, o que não foi o caso desta vez, caindo na triste e feroz roleta russa do RBC. JG largou em 14º e com muito suor conseguiu apenas o 12º lugar, dando adeus a disputa do título e encerrando o ano com o seu 2º pior resultado na temporada. De qualquer forma, Júlio finalizou em 3º no geral (com 2 vitórias, 8 pódios  e 1 volta mais rápida na temporada) sendo ultrapassado pelo IceMan da Copa BH, Marcelo Maia, que voltou a utilizar os seus super poderes e só não fez nevar no kartódromo. 
   Até então em 3º lugar no geral, Marcelo utilizou a estratégia que JG deveria ter seguido. Ele largou em P12 e foi escalando o pelotão um a um. Muito rápido na noite, ele conseguiu unir o seu talento com um bom kart nas mãos. Foi arrojado e com muita constância na prova, cravou não só a volta mais rápida, como também a sua terceira vitória em 2017 (além de 7 pódios e 2 voltas mais rápidas)!!! Parabéns Marcelo, você lutou até o fim pelo Bicampeonato e terminou com um honroso Vice, grudado em Israel! 
   
   Essa performance do IceMan obrigou o líder Israel a acordar e sair debaixo do sombreiro em que estava, todo folgadão achando que era o Fernando Alonso da Copa BH.
   Apesar de ter partido pra cima logo no início, escalando 6 posições e alcançando o primeiro lugar temporariamente, Israel passou a administrar a corrida, mas não contava com a ultrapassagem de Marcelo. Assim sendo, o piloto da equipe MeliuzNeuroracing precisou colocar o regulamento nos braços e começar a fazer as contas dentro da pista mesmo, para guiar na ponta dos dedos e não se expor ao risco de tomar um toque de corrida, entregando assim o título para Marcelo. 
   Ao fim da prova, o vice campeão até confessou que havia deixado no kart de Israel, pequenos suvenires adquiridos no terreiro de umbanda do Vósmicê, mas que não surtiram efeito nenhum…  Vendo que Hélio e Matheus (sobrinho pentelho) estavam mais rápidos, Israel não quis forçar a barra defendendo a posição, finalizando em 4º lugar, somando mais um pódio na carreira e não dando chances para Marcelo, que mesmo fazendo a pontuação máxima da etapa, se viu a apenas 4 “míseros” pontos do CAMPEÃO DE 2017, Israel Salmen!
   Parabéns ao foguete do ano que guiou muito em toda a temporada, teve também a sua etapa de azar assim como os outros, (ficando sem gasolina a poucas voltas do fim na 3ª etapa), mas não entregou a rapadura. Com um estilo rápido e eficiente, cravou 4 melhores voltas na temporada que somaram 8 pontos cruciais nesta reta final.
   Vejam alguns números do Campeão:

  • 3 VITÓRIAS
  • 9 PÓDIOS (sendo 1 vez 2º / 3 vezes 4º / 2 vezes 5º / além é óbvio das 3 vitórias)
  • 4 VOLTAS MAIS RÁPIDAS
  • 3 PIORES RESULTADOS (1 vez 8º / 1 x 10º / 1 vez 22º (por falta de gasolina))
   Então, mais do que justo nesse momento, Israel vai comemorar esta grande conquista (só Deus pra saber em qual parte do mundo) e preparar para lutar pelo Bi em 2018!! Israel deu show e leva o título com louvor! Parabéns pelo performance!!!
  Finalizando o pódio da corrida, como citado anteriormente, tivemos a primeira experiência de Matheus Duarte nos degraus da fama do RBC! Ele largou na frente em 2º, é verdade, mas sabemos que isso não significa muita coisa e manter as primeiras posições não é tarefa das mais fáceis na Copa BH, muito pelo contrário. O sobrinho pentelho soube fazer isso da melhor maneira possível, dando muito trabalho a turma veterana que estava no pelotão dianteiro, finalizando em 3º lugar! Parabéns Matheus!
   
   A sua frente chegou o ainda tiozão Hélio Pedrolli acompanhado de sua caixinha de primeiros socorros para lombalgia, artrite, resfriado e tudo mais que se possa imaginar. Pedrolli largou em 10º para cravar a sua melhor corrida desde Fevereiro, quando ganhou a etapa de abertura do campeonato. Finalizando num belíssimo 2º lugar, sabemos que o campeão por equipes em 2015 com a MMAP Racing, teve problemas de saúde na temporada, mas mostrou que está muito bem recuperado e pronto para brigar pelo título em 2018. Parabéns Hélio!!
  
   E para terminar o pódio da 12ª etapa, tivemos Bruno Scopim Buton. O campeão de 2016, finalizou não só a corrida em 5º lugar como também o campeonato. O Jenson Buton da Copa BH não conseguiu repetir as façanhas vitoriosas do ano passado, mas levou para casa 6 excelentes pódios que foram suficientes para se manter entre os Top 5 do campeonato, atrás do nosso querido e nobre amigo Ronan Emediato.
   
   O nosso eterno papai que acelera na alta, único Bicampeão do torneio, foi líder neste ano por 4 etapas, sendo 3 delas consecutivas, porém Ronan sucumbiu a pressão de Israel pela liderança na metade da temporada, mas no final das contas a sua regularidade e arrojo (2 vitórias, 7 pódios e 2 voltas mais rápidas) o mantiveram em 4º lugar na classificação geral levando para casa um belo troféu!! Em sua última entrevista, ele disse que virá babando feito um cachorro louco pra cima dos adversários atrás do Tri em 2018!! Na altaaaa ou mais!!!
   Ainda tivemos mais dois troféus em disputa: 
  Campeões por Equipe e a Revelação do Ano:
   EQUIPE:
   A Hackers, liderada pelo Vice Campeão Marcelo e seu parceiro Marquinho, foi a grande campeã na disputa por equipes. Com o excelente desempenho do IceMan, os bons resultados de Marquinho (7º no geral com 3 pódios) e as outras equipes sem tanta regularidade, a Hackers leva o título pra casa com todo merecimento!!! Em 2018 teremos novidades na disputa por equipes que prometem acirrar ainda mais as disputas pelo troféu!!!
   REVELAÇÃO DO ANO:
   Já a Revelação do Ano, ficou com o tiozão Gustavo Duarte!! Em seu primeiro campeonato e em uma disputa pessoal e aberta com o seu companheiro de equipe, o sobrinho pentelho Matheus Duarte, o tiozão levou a melhor!! Ele fechou o ano com um belo 8º lugar no geral, conquistando 1 pódio e ficando no Top 10 em metade das provas do ano, o que lhe garantiu 148 pontos no torneio, 16 pontos a frente não só de seu sobrinho, mas deixando pilotos mais veteranos da Copa BH com o binóculo na mão!! Parabéns Gustavo!!
   Bom, chegamos ao fim de mais uma edição da Copa BH!! Terminamos o 2017 em grande estilo. Foram 12 corridas que marcaram muito todos os pilotos, foram vários aprendizados, novas experiências e uma motivação gigamonstro para fazer um 2018 sensacional, com várias disputas, velocidade, adrenalina e acima de tudo, muita amizade que é o principal objetivo entre os pilotos da Copa BH de kart! Hoje formamos uma verdadeira Família!
   Desejamos a todos os pilotos, familiares dos pilotos, funcionários do Kartódromo, leitores de nosso blog, um Feliz Natal e um 2018 repleto de aceleradas, na pista e na vida, sempre com muito amor e emoção!!
   Até lá K-Artistas!! 
   Resultado final
1º) Marcelo Maia – Hackers – 25:29.971
2º) Hélio Pedrolli – MMAP Racing – 25:34.080
3º) Matheus Duarte – Duarte Motor Racing – 25:36:321
4º) Israel Salmen – Meliuz Neuro Racing – 25:36.692
5º) Bruno Scopim – Sitor Racing – 25:42.763
6º) Laurence Caldeira – Aloprados ao Volante – 25:53.128
7º) Leandro Lelis – Scuderia KIP – 25:53.311
8º) Ronan Emediato – Speed Dog – 25:53.744
9º) Alexandre Motta – Speed Dog – 25:53.967
10º Rodrigo Marques – Sitor Racing – 25:55.588
11º) Rodrigo Kleinpaul – Meliuz Neuro Racing – 25:57.070
12º) Júlio Gervásio – MMAP Racing – 26:05.642 
13º) Marco Antônio – Hackers – 26:05.807
14º) Juliano Schmitberger – SpeedDog – 26:06.041
15º) Sérgio Sampaio – DNA Racing – 26:06.348
16º) Flávio Rodrigues – North Racing – 26:08.178
17º) Diego Moreira – KZ Team Racing – 26:08.871
18º) Gustavo Duarte – Duarte Motor Racing – 26:08.871
19º) Rogério Malaguti – KZ Team Racing – 26:09.740
20º) Rodrigo Soares – Scuderia KIP – 26:16.720
21º) Flávio Leocádio – DNA Racing – 1 volta
22º) Leonardo Assis – Sitor Racing – 2 voltas
   Voltas mais rápidas
Marcelo Maia – 1:08.546
Hélio Pedrolli – 1:08.769
Matheus Duarte – 1:08.988

   Punição Etapa 12/2017
Nenhum piloto punido pelos fiscais de prova e comissão organizadora.

   Classificação do campeonato 
   
PÓDIO – 12ª ETAPA

1º Marcelo Maia / 2º Hélio Pedrolli / 3º Matheus Duarte / 4º Israel Salmen / 5º Bruno Scopim
  
 TOP 5 DE 2017

1º Israel Salmen – campeão / 2º Marcelo Maia – vice-campeão / 3º Júlio Gervásio / 4º Ronan Emediato / 5º Bruno Scopim


MELHOR EQUIPE

Marcelo Maia e Marquinho – Hackers Campeã 2017


REVELAÇÃO DO ANO


Piloto Gustavo Duarte – Revelação do Ano
GALERA REUNIDA 
PRONTA PRA ACELERAR EM 2018

  
 VÍDEOS

   PILOTO JÚLIO GERVÁSIO

   PILOTO SÉRGIO SAMPAIO (VOVÔ GAROTO)

   
FIM DE 2017!
QUE VENHA 2018!!!!