Israel vence a primeira na Copa BH de Kart e prova que existe mesmo

Pódio antes das punições: Israel (1º), Marco Antônio (2º), Ronan (3º), Scopim (4º) e Rogério (5º)
No ano passado ele estava inscrito na Copa BH de Kart, mas ninguém viu. Seu nome estava nas listas de largada, mas seu kart não ia para o grid. Em 2017, a direção da MeliuzNeurocing deu o ultimato: ou caga ou sai da moita, meu filho. E ele cagou bonito.
Israel venceu de forma brilhante a 2ª etapa da Copa BH de Kart 2017, após uma disputa acirrada com Marco Antônio. A briga foi tão intensa, mas tão intensa, que os dois fizeram exatamente o mesmo tempo em suas melhores voltas, o que é um espanto. Marquinho chegou a liderar, mas foi superado no final e terminou na segunda posição.
Ronan terminou a prova em terceiro e assumiu a liderança do campeonato com 2 pontos de vantagem para Bruno Aleixo. O pódio ainda teve o campeão Bruno Scopim em 4º e Rogério, que largara na pole, em 5º. No resultado oficial, Scopim perdeu o 4º lugar após ser punido pela Comissão Organizadora. 
Logo no começo da corrida, Rogério disparou na liderança. No pelotão de trás uma zona generalizada segurou praticamente todos os pilotos, gerando uma punição para Gustavo, que largou em segundo.

Com isso Rogério, o dublê de Jaspion, abriu uma enorme vantagem. Mas os adversários começaram a encostar assim que se livraram da confusão e nem mesmo os superpoderes da espada samurai impediram que Rogério perdesse a ponta. O piloto ainda tentou um plano B, lançando um casco de tartaruga para tentar acertar os oponentes, mas errou a mira e ainda perdeu moedas de ouro que ficam flutuando no ar. Uma loucura.  

Mais atrás, Bruno e Rodrigo suaram para conseguir ultrapassar Leandro, que descobriu uma curiosa habilidade: a de pilotar três karts ao mesmo tempo, bloqueando toda a pista e impedindo a ultrapassagem dos adversários. Enquanto isso, Marcelo, intoxicado pela fumaça que inalou do kart fumegante de Hélio, entrou um pouco tonto na pista e acabou se metendo em uma confusão com Scopim, levando a pior. Scopim acabou punido pela comissão organizadora, perdendo o 4º lugar ao final da prova. 
Quem não tem muitos motivos para comemorar é Júlio. Ocupando a 4ª posição, que lhe daria a liderança do campeonato, o piloto da MMAP Racing decidiu partir para cima de Ronan, tentando subir para 3º. Sem conseguir passar pela pista, Júlio se lançou na grama, tentando criar uma trajetória inédita na história do automobilismo. Infelizmente, o revolucionário traçado acabou derrubando-o para a 9ª posição, o que gerou choros e lamentações no box da equipe.
A Copa BH de Kart volta no próximo dia 27/04, com a 3ª etapa do campeonato!
Classificação Final
1º) Israel Meliuz – MeliuzNeuroracing
2º) Marco Antônio – Hackers
3º) Ronan Emediato – SpeedDog
4º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
5º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
6º) Leandro Lélis – Scuderia KIP
7º) Rodrigo Marques – Sitor Racing
8º) Bruno Scopim – Sitor Racing *
9º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
10º) Marcelo Maia – Hackers
11º) Flávio Leocádio – DNA Racing
12º) Flávio Rodrigues – North Racing
13º) Alexandre Motta – SpeedDog
14º) Rodrigo Soares – Scuderia KIP
15º) Matheus Duarte – Duarte Motor Racing
16º) Luis Fernando – DeLorean Team Racing
17º) Juliano Schmitberger – North Racing
18º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
19º) Rodrigo Kleinpaul – Meliuz Neuroracing
20º) Alexandre Soares – Racing Fast
21º) Gustavo Duarte – Duarte Motor Racing *
22º) Douglas Rodrigues – DeLorean Team Racing
23º) Diego Moreira – KZ Racing Team
24º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team
25º) Leonardo Soares – Maverick Racing Team

26º) Eduardo Braga – Racing Fast
* Pilotos punidos pela comissão organizadora, por manobra antidesportiva
Melhor Volta
Bruno Scopim – Sitor Racing (1:05.633)

Classificação do campeonato
http://pentagrama.homeip.net:9001/homologacao/kartmobile/

Vídeos da corrida

Marco Antônio

Júlio Gervásio