Júlio estraga a festa e vence a segunda no ano

Pódio da 7ª etapa: Júlio (1º), Laurence (2º), Hélio (3º), Marco Antônio (4º)
e Marcelo (5º) 

Tudo ia muito bem na Copa BH de Kart 2016: com 6 vencedores em 6 etapas, o campeonato rumava para se tornar o maior da história das galáxias. Mas aí apareceu um palhaço para estragar a festa, e o infeliz atende pelo nome de Júlio Gervásio. Largando da pole position, o piloto liderou e venceu a 7ª etapa da Copa de ponta a ponta, sem dar chance a ninguém. Assim ele assume a 4ª posição na tabela de pontos e segue como um dos candidatos a levantar o caneco no final do ano.

A liderança do torneio continua nas mãos de Bruno Scopim, mas agora ele tem a companhia de Laurence. Os dois estão empatados com 126 pontos, depois do piloto da Esquadrilha dos Aloprados terminar a prova na segunda posição, passando por vários adversários como uma vaca louca. Já Scopim, embora tenha perdido a exclusividade da liderança, pelo menos viu sua equipe se mexer nos bastidores e tentar a contratação de um novo piloto, após o misterioso sumiço de Fábio.

Falando em equipe, a coisa está feia nos escritórios da SpeedDog. Ronan, o único bi (ui) campeão da Copa BH de Kart segue irreconhecível, enquanto Alexandre parece não ter mesmo se adaptado ao novo joelho, que foi instalado em seu próprio corpo no início do ano. Novos testes deverão ser feitos na próxima semana.

Depois de um início de ano difícil, Marco Antônio obteve seu segundo pódio no ano, e também vai se aproximando dos líderes do campeonato, especialmente depois de acionar o módulo “Carreta desgovernada” de seu kart, e sair passando todos os adversários como se eles estivessem parados. No caso de Bruno Aleixo, há indícios de que ele estivesse, de fato, parado.

Infelizmente, a prova teve um fim trágico para Leandro. Acreditando ter 15 anos de idade, saúde em dia e um corpo atlético, o piloto decidiu que seria muito legal disputar duas provas na mesma noite, uma pela Copa BH de Kart e outra por um campeonato qualquer aí. Como previsto por todos, não deu certo, e o piloto deixou o kartódromo de ambulância, utilizando cinco balões de oxigênio. Segundo o último boletim médico, ele deve sobreviver, sem sequelas. Ok, talvez algumas.

A próxima etapa da Copa BH de Kart será disputada no dia 22/09.

Resultado final: 

1º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
2º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
3º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
4º) Marco Antônio – Cineastas
5º) Marcelo Maia – Hackers
6º) Bruno Scopim – Sitor Racing
7º) Sérgio Sampaio – WL Racers
8º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
9º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
10º) Flávio Rodrigues – Scuderia KIP
11º) Ronan Emediato – SpeedDog
12º) Diego Belarmino – KZ Racing Team
13º) Alexandre Motta – SpeedDog
14º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
15º) Leandro Lélis – Scuderia KIP
16º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team
17º) Rodrigo Kleinpaul – Neuroracing
18º) Carlos Menezes – Scuderia Maranello
19º) Raphael Silva – North Racing
20º) Leonardo Soares – Convidado

Melhor volta

Marco Antônio – Cineastas (50.718)

Classificação do campeonato


http://pentagrama.homeip.net:9001/homologacao/kartmobile/

Vídeos da corrida

Sérgio Sampaio