MARCELO MAIA, O ICE MAN DA COPA BH

   Os termômetros marcavam 10 ºC, mas na pista a sensação térmica era de que havíamos voltado a Era Glacial. Esse frio todo não foi capaz de congelar o piloto Marcelo Maia. 
   O Ice Man da Copa BH largou do P6, mas não teve vida fácil para chegar a liderança, já que a sua frente estavam os talentosos e experientes Bruno Scopim e Laurence. Fazendo uma corrida arrojada e arriscada, já que a pista estava traiçoeira ao extremo, o Homem de Gelo conseguiu ultrapassar Laurence mas travou uma batalha épica com Scopim até o final da prova, pois o atual campeão também queria conquistar a sua primeira vitória na temporada. Seguindo a velha e boa tradição de ganhar corridas a partir da segunda parte do campeonato, Marcelo não deu chance para o azar, retirou toda a neve do kartódromo e subiu ao ponto mais alto do pódio, para ser ovacionado pelos torcedores presentes… os fiscais e diretor de prova que viraram verdadeiros esquimós.
   CONGRATULATIONS ICE MAN!!!!
   
   Na sequência Bruno Scopim, Sérgio e Laurence também travaram uma batalha limpa e alucinante. Andando juntos durante praticamente toda a prova, os três revezavam as posições na busca pela vitória. Nessa disputa quem se deu melhor foi Scopim que mostrou o seu talento em defender a posição e oportunismo para ultrapassar Laurence e Sérgio, conquistando a 2ª colocação na noite gélida. Já na última disputa citada, quem riu por último foi o Vovô Garoto Sérgio. Em batalha direta pelo 3º lugar Laurence deu um chega pra lá em Sérgio na curva do cotovelo, aquela mesma ali no placar digital, mas o Vovô Garoto colocou a faca nos dentes e se manteve na cola de Laurence até ultrapassá-lo novamente na volta da bandeira branca, simplesmente na última curva do traçado, isso mesmo que você leu!!! 
   E nessas disputas todas, tivemos a chegada mais marcante e colada de toda a Copa BH até agora:
   SIMPLESMENTE 1,8″ DE DIFERENÇA ENTRE OS 4 PRIMEIROS COLOCADOS.
   De qualquer forma, essa ultrapassagem não tirou toda a alegria de Laurence, que conquistou o seu segundo pódio no ano e fez a volta mais rápida da noite somando pontos importantes na competição.
   Já no segundo pelotão da frente, por assim dizer, estavam presentes líder e vice líder do campeonato. Ronan e Israel largaram da 10ª e 14ª posições respectivamente. Após escalar importantes posições e vendo o pelotão da frente se distanciar cada vez mais, Israel se transformou em um urso solitário dentro daquele frio polar e focou na busca pela liderança do campeonato colocando Ronan da SpeedDog, em sua mira de caçador. A ultrapassagem para conquistar o 5º lugar no pódio foi certeira, mas a bala era de borracha, pois mesmo com a sexta colocação Ronan manteve a liderança do campeonato por APENAS 1 ponto e avisou que o topo do campeonato não está a venda! Arrrggg.. Auuuuuuuu….
   Em tempo, podemos dizer que a Copa BH é o maior torneio automobilístico das galáxias, pois somente após ocorrer essa diferença de 1 PONTO entre os líderes no RBC, foi que Hamílton acordou para a vida e encostou de vez em Vettel na disputa pelo Tetra da F1, no GP da Inglaterra, ficando atrás do alemão pela mesma diferença na classificação geral.
   Outros pilotos também fizeram uma belíssima corrida como Leonardo Assis que chegou em 7º e Leandro Lelis que saiu da 18ª posição, fez nada mais nada menos do que 9 ultrapassagens e conseguiu o seu 3º melhor resultado na temporada. Quem contou a história entre os dois foi Juliano Gerard Berger, que deixou escapar um P2 na largada. 
   E não podemos deixar de falar de Flávio Leocádio. Após terminar um dia de muito trabalho em uma mina em Eldorado dos Carajás, o piloto pegou um jatinho, foi na faculdade terminar um trabalho em grupo (daqueles que vc só participa mesmo.. rs.. brincadeira) e correu para a pista para conseguir um honroso 12º lugar, já que havia faltado nas 2 últimas e largou lá do fundão. Valeu pelo esforço em estar na pista Leocádio!!!
   Já na parte do pelotão dos chorões da noite, quem brilhou, ou melhor congelou, foi Júlio Gervásio. Na 1ª volta, com os pneus ainda frios por ter acabado de trocar o kart, Júlio confundiu a grama do RBC com uma pista de patinação no gelo e foi deslizar ao lado da barreira de pneus, que mais parecia o iceberg que afundou o Titanic. Com a péssima performance, Júlio perdeu o 3º lugar no campeonato para Marcelo e viu os líderes se distanciarem ainda mais.
   Quem também não saiu de casa, foram os pilotos Rogério Malaguti e a família Duarte, que preferiram esquentar o corpo no motor do kart e ficaram mais parados do que esquimós dentro de um iglu. 
   A Copa BH volta em Agosto, onde teremos a rodada dupla do mês, nos dias 03 e 24/08!
   Até lá K-Artistas!!!! 
   Resultado final
1º) Marcelo Maia – Hackers – 25:49.800
2º) Bruno Scopim – Sitor Racing – 25:50.317
3º) Sérgio Sampaio – DNA Racing – 25.50:745
4º) Laurence Caldeira – Esquadrilha dos Aloprados – 25:51.630
5º) Israel Salmen – Meliuz Neuroracing – 25:59.999
6º) Ronan Emediato – SpeedDog – 26.06:729
7º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team – 26:08.129
8º) Juliano Schmitberger – North Racing – 26:15.529
9º) Leandro Lelis – Scuderia KIP – 26:24.501
10º) Marco Anônio Bretas – Hackers – 26:24.761
11º) Gustavo Duarte – Duarte Motor Racing – 26:31.276
12º) Flávio Leocádio – DNA Racing – 26:31.276
13º) Rogério Malaguti – KZ Racing Team – 26:37.822
14º) Matheus Duarte – Duarte Motor Racing – 27:36.940
15º) Renier Silva – sem equipe – 1 volta
16º) Júlio Gervásio – MMAP Racing – 1 volta
17º) Rodrigo Kleinpaul – Meliuz Neuroracing – 1 volta
18º) Marcelo Brito – convidado – 1 volta
19º) Rodrigo Soares – Scuderia KIP – 1 volta
20º) Marcelo Matos – convidado – 1 volta
   Volta mais rápida

Laurence Martins – (00:54.382)

   O pódio

1º Ice Man Marcelo / 2º Scopim / 3º Vovô Garoto Sérgio / 4º Laurence / 5º Israel



   Vídeos
   Piloto Bruno Scopim