Murilo campeão antecipado

Com 7 vitórias em 9 corridas, Murilo é o grande campeão da Copa BH de Kart edição 2013, um título incontestável. A consagração definitiva aconteceu na 9ª etapa, disputada na encharcada pista de Vespasiano na última quinta feira (dia 17), em uma mistura de talento e sorte.

Logo nos treinos, a maionese do líder do campeonato parecia começar a desandar. Seu adversário Ronan marcou a pole position e começou a desvendar o mistério em torno da estratégia da equipe Reduto dos Jipeiros. Usando de táticas argentinas e desleais, que envolviam até bunda lelê durante o alinhamento no grid, Ronan provocou a ira do adversário que, desestabilizado, rodou durante a volta de apresentação, uma cena bizarra, jamais vista em toda a história da competição.

Infelizmente, a tática do campeão de 2012 não funcionou pois ele acabou fazendo uma largada lamentável, perdendo várias posições. Foi quando entrou o segundo fator decisivo, que atende pelo nome de Laurence. Largando como uma vaca louca, o piloto da equipe Aloprados ao Volante assumiu a ponta na primeira curva e parecia que ia disparar. Empolgado, esqueceu-se de que para se contornar uma curva, é necessário utilizar um equipamento chamado freio, que serve para diminuir a velocidade do kart . A consequência foi uma rodada que o levou a parar na cabeceira da pista do aeroporto de Confins.

Mas ainda não era aí que Murilo assumiria a ponta. Neste momento, apareceu o fator Alexandre, dando continuidade à tática da sua equipe Reduto dos Jipeiros. Enquanto seu companheiro Ronan tentava se recuperar da lamentável largada, utilizando as zebras do circuito como plataforma de lançamento de foguetes, o piloto do kart #2 ia à frente de Murilo, pensando em como poderia tirar o líder do campeonato da disputa.

Foi quando, distraído em seus pensamentos, Alexandre esqueceu-se de que, para contornar uma curva, além de frear, também é preciso virar o volante, e acabou indo parar na MG-10. Caminho aberto para Murilo que, sem nenhum esforço, venceu, fez a melhor volta e conquistou o título de campeão antecipado. Agora ele se junta a Estevão e Ronan no Hall da Fama do automobilismo, ao vencer a mais importante competição de kart de todos os tempos da história. O troféu será entregue na última etapa, em dezembro.

De quebra, a equipe OGP Racing garantiu o título por equipes, já que Giovanne completou a dobradinha do time chegando em segundo lugar. O piloto quase não correu por motivos conhecidos como toba doce, mas foi convencido por seus patrocinadores a ir para a pista em busca do campeonato de equipes.

A próxima etapa está marcada para o dia 14 de novembro. Apesar do título já estar decidido, a disputa pelo vice campeonato ainda está em aberto, com Ronan, Bruno, Marcelo e Giovanne se digladiando pelos pontos. Acompanhem!

Classificação Final: 
1º) Murilo Faria – OGP Racing
2º) Giovanne Coelho – OGP Racing
3º) Ronan Emediato – Reduto dos Jipeiros
4º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
5º) Diogo Santiago – Hackers
6º) Marcelo Sousa – Rock in Roll na Veia
7º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
8º) Marcelo Maia – Hackers
9º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
10º) Carlos Dias – Sem equipe
11º) Rafael Pimenta – Sem equipe
12º) Marco Antônio  – Sem equipe
13º) Guilherme Noronha – Sem equipe
14º) João Noronha  – Sem equipe
15º) Bruna Marçal – Sem equipe
16º) Matheus Emediato – Sem equipe
17º) Rodrigo Marques – Rock in Roll na Veia (Abandonou)

Melhor Volta
Murilo Faria – 1:19.467

Pole Position 
Ronan Emediato

Classificação do Campeonato