Murilo larga mal, se recupera e dispara na liderança do campeonato

Está cada vez mais difícil parar Murilo e a equipe OGP Racing. O estreante venceu a 4ª etapa da Copa BH de Kart, com pole e melhor volta e disparou na liderança do campeonato, com 28 pontos de vantagem sobre Ronan.

Desta vez, a vitória foi mais suada do que a da terceira etapa. Largando em primeiro e terceiro lugares, os dois bólidos da OGP Racing ficaram para trás na largada. Enquanto Giovanne ficou preso, Murilo partiu para cima, superando Ronan, Rodrigo, Bruno e Marcelo, numa incrível sequência de ultrapassagens.

Destaque também para a estreia da equipe Esquadrilha dos Aloprados, que foi ao pódio com seu único representante, Bruno. Laurence, após toda a polêmica envolvendo a unificação das equipes Esquadrilha da Fumaça e Aloprados ao Volante, não foi à corrida, levantando suspeitas sobre sua continuidade no time. “Respeito as decisões do time, mas correr sozinho é um pouco complicado”, disse Bruno após a corrida, mostrando que o clima na nova equipe não é dos melhores.

Por outro lado, a equipe Rock in Roll na Veia festejou bastante seu melhor resultado no ano até agora.  Rodrigo, terminou em quinto, chegou a andar em segundo lugar no início da prova, mostrando que o bólido da equipe tem evoluído muito. Seu companheiro Marcelo Sousa cruzou a linha em sétimo, atrás de Alexandre, que caiu para último e conseguiu uma sensacional recuperação.

A prova também foi marcada por uma emocionante briga entre Ronan e Marcelo, protagonistas do campeonato em 2012. Os dois disputaram curva a curva a segunda posição e, na penúltima volta, acabaram se tocando. Marcelo se deu mal, foi para a grama e acabou ficando com a quarta posição. “É uma pena que a federação aceite idiotas como pilotos de kart. Vou ficar mais esperto na próxima”, disse o descontrolado piloto, após ser impedido de invadir o Motorhome da equipe Reduto dos Jipeiros com a intenção de socar seu adversário até a morte.

O traçado adotado nesta etapa foi alvo de elogios de alguns e críticas de outros, como Samuel, que foi visto num balão de oxigênio após a prova, tentando recuperar o fôlego. Há indícios de que tenha sido internado no Pronto Socorro na sexta feira, com previsão de alta no próximo domingo.

Nas próximas semanas deveremos receber o primeiro vídeo feito a partir de uma câmera onboard da história da Copa BH de Kart. Isso se a gravação tiver sido feita desta vez, por Marco Antônio. Vamos torcer para que tenhamos apoio dessa maravilhosa tecnologia.

Dia 13/06 teremos a quinta etapa, no mesmo horário de sempre, em Vespasiano. Conseguirão os incríveis pilotos parar Murilo? Veremos.

Classificação Final: 
1º) Murilo Faria – OGP Racing
2º) Ronan Emediato – Reduto dos Jipeiros
3º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
4º) Marcelo Maia – Hackers
5º) Rodrigo Marques – Rock in Roll na Veia
6º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
7º) Marcelo Sousa – Rock in Roll na Veia
8º) Gustavo Pacheco – Sem equipe
9º) Diogo Santiago – Hackers
10º) Giovanne Coelho – OGP Racing
11º) Otmar Martins – Sem equipe
12º) Guilherme Braga – Sem equipe
13º) Marco Antônio – Sem equipe
14º) Samuel Cruz – Sem equipe
15º) Luciano Luttembarck – Sem equipe
16º) Flávio Queiroga – Sem equipe
17º) Daniel Augusto – Sem equipe

Melhor Volta 
Murilo Faria – 1:09.573

Pole Position
Murilo Faria – 1:11.242

Classificação do Campeonato: 

Classificação por equipes