Murilo vence mais uma e já pode ser campeão na próxima

Pela primeira vez em sua longa e tradicional história, a Copa BH de Kart poderá ter um campeão antecipado. Com a vitória na etapa de setembro, Murilo abriu 41 pontos de vantagem sobre Ronan (contando descartes) e caso vença a prova de outubro, fatura o caneco por antecipação. Ronan, conhecido na rodinha como Penélope Charmosa, só poderia evitar a conquista chegando em segundo e fazendo pole e melhor volta. Está ferrado, coitadinho.
Não que o campeão de 2012 não tivesse tentado de tudo para vencer a corrida. Chegou a passar Murilo duas vezes durante a prova mas o líder do campeonato recuperou a ponta e conseguiu abrir uma pequena vantagem no final, o suficiente para a vitória.
Apurando mais detalhadamente, a reportagem do blog descobriu que a equipe Reduto dos Jipeiros já tem uma estratégia para a próxima corrida. Há um plano em andamento para que Alexandre faça a pole e lidere a corrida toda, cedendo a vitória para o companheiro na última volta. Há indícios de que o piloto do Kart nº2 não aceite essa condição humilhante e aí seria executado o plano B da equipe: Alexandre pega seu jipe enferrujado e passa por cima do líder do campeonato, quebrando suas duas pernas e impedindo sua participação no restante do campeonato. A expectativa agora é saber qual será a estratégia adotada.
Voltando à etapa de setembro, apesar de ter contado com apenas 10 gatos pingados, a corrida teve muitas disputas. O papai recente Laurence, contrariando a lei do automobilismo que diz que a cada filho o juízo do piloto aumenta, envolveu-se em uma briga de foice pelo pódio com Marcelo durante toda a prova. Marcelo acabou derrotando seu desajuizado adversário  e conseguiu o terceiro lugar, mostrando que é bem melhor na pista do que com planilhas do Google.
O bicho também pegou lá atrás, com uma disputa eletrizante e cheia de toques pra lá e pra cá envolvendo o aniversariante Alexandre, o cameraman Marco Antônio, o apressadinho Diogo e o triatleta Bruno. Eles trocaram de posição várias vezes e quem se deu bem foi Alexandre, que chegou na quinta posição. Bruno terminou em 6º e Diogo, considerado por ele mesmo como a decepção do campeonato chegou apenas na 8ª posição, atrás de Marco Antônio. Aguardamos ansiosamente pelo vídeo da etapa.
A próxima etapa está marcada para o dia 17, em Vespasiano. Estaria a equipe OGP Racing se preparando para um contra ataque à estratégia agressiva de Ronan e Alexandre? Aguardem…
Classificação Final:
1º) Murilo Faria – OGP Racing
2º) Ronan Emediato – Reduto dos Jipeiros
3º) Marcelo Maia – Hackers
4º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
5º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
6º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
7º) Marco Antônio – Sem equipe
8º) Diogo Santiago – Hackers
9º) Marcelo Souza – Rock in Roll na Veia
10º) Giovanne Coelho – OGP Racing (Não completou)
Pole Position
Murilo Faria – OGP Racing (1:05.062)

Melhor Volta
Murilo Faria – OGP Racing (1:04.195)
Classificação do Campeonato