Na última etapa do ano, Bruno vence e Murilo recebe o troféu de campeão

Pilotos após a última etapa: encerramento de um ano de muitas disputas. Que venha 2014!
Um encontro amistoso, uma festa de entrega de troféus, muitos abraços e lágrimas. Era para ter sido assim a última etapa da Copa BH de Kart. Tudo transcorria bem nos bastidores, muito companheirismo entre todos quando, faltando cinco minutos para o início do treino oficial, caiu o mundo em Vespasiano. Uma tempestade que fez lembrar a etapa de Março de 2012, disputada sob um dilúvio que faria Noé ter inveja.
Enquanto Bruno e Alexandre comemoravam a água, Murilo e Marco Antônio borravam o macacão, tentando desesperadamente adiar ou até mesmo cancelar a etapa. Mas os apelos foram em vão e os karts foram para a pista que mais parecia o Rio Amazonas. E foi assim que as surpresas começaram, quando Alexandre conquistou sua primeira pole na carreira, resultado comemorado pela equipe Reduto dos Jipeiros, que não contava com Ronan, comprando muambas nos EUA.
Giovanne e Murilo, equipe OGP Racing: estrantes e campeões
da Copa BH de Kart 2013
Na largada, Alexandre liderou com Murilo em segundo e Bruno em terceiro. Aí veio a grande surpresa: o

campeão de 2013 mergulhou numa corredeira na primeira volta e saiu da pista, caindo para a última posição. Estava aberta a disputa entre Bruno e Alexandre pela ponta (sim, você leu direito, pela ponta) mas Alexandre é um piloto muito prestativo. Sabendo que o kartódromo será reformado, o piloto resolveu cortar a grama da curva 1 para adiantar o serviço e abriu mão da disputa. Um gesto nobre, comemorado pela direção do RBC Racing.

O encharcado Bruno, que pouco antes da prova foi acusado de não querer molhar seu bumbum no banco do kart, passeou pelas ondas curvas do circuito e obteve sua segunda vitória na carreira, a segunda na chuva. “Se tivermos chuva durante todas as corridas do próximo ano, pode ser que lutemos pelo título”, afirmou após a prova. Um pouco otimista.
No final, foram entregues os troféus ao campeão Murilo e à sua equipe, OGP Racing. Em 2014 ele terá a honra de carregar o número 1 (tá, não é exatamente uma honra, já que o número não conta nada, mas foda-se).
No fim da prova, o ex-padre e agora jogador de futebol Luis Fernando foi visto perâmbulando pelos bastidores. Estaria ele negociando uma volta à equipe Esquadrilha dos Aloprados? A ausência de Laurence, por motivos misteriosos, apenas serviu para alimentar boatos de uma possível mudança.
Agora é hora de descansar. A Copa BH de Kart volta em fevereiro, com novas disputas, novas equipes, novos pilotos, novas barbeiragens e muita disputa. Acompanhem o blog nestes próximos dois meses para saber quais serão as novidades do próximo ano. Aguardem!
Classificação final:
1º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
2º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
3º) Giovanne Coelho – OGP Racing
4º) Murilo Faria – OGP Racing
5º) Diogo Santiago – Hackers
6º) Leandro Vinícius – Sem equipe
7º) Rodrigo Marques – Rock in Roll na Veia
8º) Marco Antônio – Sem equipe
9º) Marcelo Sousa – Rock in Roll na Veia
10º) Carlos Menezes – Scuderia Maranello
11º) Marcelo Maia – Hackers
12º) Wesley Júnior – Sem equipe
13º) Laércio Endrigo – Sem equipe
14º) João Vitor – Sem equipe
15º) Igor Júnior – Sem equipe
16º) Caio Henrique – Sem equipe
17º) Bruno Gabriel – Sem equipe
18º) Felipe Endrigo – Sem equipe
Pole Position
Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
Melhor Volta
Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados (1:34.793)