No dilúvio do RBC, Noé Emediato vence mais uma

Salve, Salve, cambada de Scott Speed. No dia 05 de dezembro foi realizada a última etapa da temporada 2019 da Copa BH. O título já estava nas mãos do Papai Ronan, que colocou todos no bolso esse ano e saiu para o abraço. Mas, do vice até o quinto colocado, que são as posições ainda a serem premiadas, tudo poderia mudar.

Bom, São Pedro resolveu participar da festa e abriu as torneiras do céu e despejou água e parece que tem muita gente que tem medo de chuva, pois apenas 13 pilotos alinharam seus karts no grid. Isso por si só, já garantiria o vice campeonato para Júlio “D’Artagnan” Gervásio. O intrépido mosqueteiro ao perceber a posição garantida, ficou tão tranquilo, que passeou, rodou, treinou e apenas se divertiu até a bandeirada final.

Lá na ponta, o pole (via inversão pela última vez) e mito “Tumati Pereira” estava com um discurso cheio de confiança graças ao piso molhado, mas como dizia o lendário Juan Manuel Fangio: “Carreras, son carreras, y terminan cuando se baja la bandera de cuadros”.  Enfim, a sorte não quis saber do velho Tumati e após alguns incidentes, viu o pódio ficar mais distante. Já “Maurim de Ouro”, “Jads do Açaí”, Marcelo “Iceman” e “Kojak Malaguti Deathstroke” correram preocupados com a água, vigiando os rivais e fazendo contas.

Como um erro que cometi foi decisivo para a definição do Top5 do campeonato, a “palavra do piloto” desta vez será deste pretenso colunista: “Eu vinha num ritmo muito bom, passei alguns pilotos, outros rodaram e quando estava na P3, me aproximando do “Adalberto Senna” em busca da P2, passei do ponto de freada no final da reta, escorreguei na poça e fui parar na grama. Como o ponto era perigoso e chovia muito, esperei todos passarem, e quando enfim fui acelerar, estava atolado. Fim das chances para mim e com isso os outros aspirantes aos troféus estavam garantidos. A questão era que a P3 já me daria possivelmente a quarta colocação no campeonato. Não deveria ter administrado a corrida? Ou nós pilotos devemos sempre buscar a melhor colocação possível? Eis a questão. Para mim foi um golpe duro, mas um grande aprendizado”.

E lá na frente, o Noé Emediato colocou o kart sobre as águas, surfou sua onda e foi muito mais rápido que todos os outros. Mais uma grande vitória. Em doze etapas disputadas, Ronan venceu “apenas” seis! Vamos ter que evoluir, sermos mais frequentes e concentrar bastante para pegá-lo em 2020, caso contrário o Imediatismo pode pintar novamente.

E assim ficou o Top5 final da Copa BH 2019

  • Ronan “Noé Imediato” Emediato : 321 pts
  • Júlio “D’Artagnan” Gervásio : 258 pts
  • Mauro “Menino de Ouro” : 247 pts
  • Jadson “do Açaí” : 238 pts
  • Marcelo “Iceman” Caldeira : 232 pts

Levando em consideração a situação da pista, podemos considerar que houve poucos incidentes e nesta etapa não houve solicitação de análise de vídeos.

Editorial : Para os componentes da Comissão e os pilotos que disputavam os troféus, a presença era praticamente obrigatória naquela noite, isso era o básico. Mas para quem apenas exerceu o compromisso com o campeonato e a sua paixão pelo kartismo, fica o sincero agradecimento da comissão. Precisamos de mais pilotos como vocês; Adalberto “Senna”, Bicalho “Neves”, Rodrigo Roide, “Laurence da Arábia”, Marco Brasil, Luis “Tim Maia” e “Tumati Pereira”. A Copa BH não pode fechar o ano com um grid de 13 pilotos, mesmo que chova canivete aberto. Este campeonato é um dos que não recolhe cheques pré datados ou solicita acerto prévio de todas as etapas junto ao Kartódromo etc, porque apostamos na postura, compromisso e amor ao esporte.

Vêm aí novas regras, novo formato, novos pilotos chegando, outros saindo, é o mercado. A comissão conversa diariamente no intuito de aprimorar e desenvolver este campeonato que tem uma atmosfera diferenciada e vem crescendo tecnicamente.

Agradecemos a parceria com todos os pilotos, com toda a equipe do RBC Vespasiano e com o Kartódromo de Betim, e desejamos a todos boas festas. Que todos estejam com muita saúde e em paz com os seus amigos e familiares. Até 2020 amigos. Que estejamos todos na confraternização de abertura no dia 02 de fevereiro, num domingo de festa. Aquele abraço!

E como diria Kal-El : “para o alto e avante!!”

@kojakmalaguti

@cinekojak

@copabhkart