Quem poderá parar Ronan?

Duas vitórias em duas corridas, 62 pontos conquistados, 12 de vantagem para o segundo colocado. Este é Ronan mostrando que quer recuperar o título que perdeu para Murilo em 2013 e, de quebra, levar para casa um troféu que preste, já que o que ele ganhou em 2012 não serve nem para beber cachaça.
Mas a sua segunda vitória no campeonato não começou fácil. Classificando-se apenas em 9º lugar, Ronan viu a pole ser ocupada por uma zebra histórica: Luis Fernando, o aprendiz de padre que voltou à Copa BH de Kart este ano, fez o melhor tempo no treino. Aliás, a primeira fila foi uma dobradinha da equipe cineastas, com Marco Antônio na segunda posição. Acontece que Luis, como era de se esperar, largou como uma tartaruga paralítica caiu várias posições.
Logo na primeira curva, Laurence se meteu numa confusão com Carlos e os dois foram para fora da pista logo de cara, seguidos por Júlio, que ficou com inveja e resolveu também testar a grama do kartódromo.
Enquanto Ronan assumia a liderança para não mais perdê-la, atrás dele formou-se um pelotão que resultou numa briga intensa entre Marcelo, Alexandre, Rodrigo, Luis Fernando, Marco Antônio, Laurence, Diogo e Bruno. Quem se deu bem foi Luis Fernando, que conseguiu a segunda posição, deixando sua equipe mais feliz, após a sua largada vergonhosa.
O finalzinho ainda reservava emoções: em dúvida sobre qual esporte escolher, boxe ou kart, Alexandre teve um momento de apagão e colocou Marco Antônio para fora da pista em plena reta. Por sorte, o piloto da equipe Cineastas carrega um moderno equipamento de filmagem que mostrará se Alexandre agiu ou não de má-fé. Este blog aposta que sim.
A próxima corrida acontece no dia 24/04, às 22hs em Vespasiano. Vamos ver quem será o candidato a tirar de Ronan o bicampeonato: Marcelo, seu antigo adversário? Murilo, o fora de combate? Luis Fernando, a zebra religiosa? O álcool, seu velho companheiro?
As apostas estão feitas.
Classificação Final:
1º) Ronan Emediato – Reduto dos Jipeiros
2º) Luis Fernando – Cineastas
3º) Marcelo Maia – Hackers
4º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
5º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
6º) Rodrigo Marques – Rock in Roll na Veia
7º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
8º) Diogo Santiago – Hackers
9º) Carlos Menezes – Scuderia Maranello
10º) Marco Antônio – Cineastas
11º) Julio Gervasio – Renegados
12º) Laércio Endrigo – Sem Equipe
13º) Leandro Lélis – Renegados
14º) Stéfanie Endrigo – Sem Equipe
Pole Position – Luis Fernando (Cineastas)

Melhor Volta – Ronan Emediato (Reduto dos Jipeiros) – 1:03.404
Classificação do campeonato (Pilotos e equipes):