Rivalidade entre Ronan e Murilo esquenta a sexta etapa

Uma disputa épica entre os líderes do campeonato Ronan e Murilo marcou a 6ª etapa da Copa BH de Kart, realizada em Vespasiano. Durante grande parte das 20 voltas da prova os dois disputaram curvas, bateram rodas, trocaram de posição diversas vezes. Uma suruba de respeito.
Que teria sido filmada de forma maravilhosa por Bruno, que vinha logo atrás e trazia a câmera on-board. O problema é que o atrapalhado piloto saiu da pista no treino, mergulhou na terra tal qual um siri e emporcalhou toda a lente do equipamento.
Mas, voltando a disputa, após voltas e voltas de uma intensa troca de posições, Ronan acabou cometendo um erro e rodou sozinho, caindo para a quarta posição. Murilo aproveitou e disparou na corrida e na liderança do campeonato. O piloto da OGP Racing já começa a enxergar a taça do torneio, que ainda não existe, mas certamente será uma das peças mais maravilhosas da história do esporte a motor.
Mas não foi só isso. Um incrível equilíbrio deu o tom da prova. A diferença entre as melhores voltas dos 10 primeiros não chegou a 2 segundos, uma prova de que a Copa BH de Kart é o campeonato mais competitivo jamais disputado.
A decepção ficou por conta da estréia da equipe Uai Racing. Após testes secretos no kartódromo de Betim, a dupla parecia que iria assombrar a concorrência, mas os pilotos estreantes André e Paulo não conseguiram extrair todo o potencial do equipamento e terminaram sem marcar pontos. Mas a equipe já trabalha para a próxima corrida e espera entubar a concorrência.
A treta do mês ficou para Laurence que, enfurecido, acusou Diogo de tê-lo tirado da pista. O descontrolado piloto tentou agredir seu adversário mas foi retirado do local por seguranças e colocado numa viatura, para ser autuado. Com alguma sorte estará presente na próxima etapa, que será disputada no dia 22/08.
Classificação Final:
1º) Murilo Faria – OGP Racing
2º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
3º) Giovane Coelho – OGP Racing
4º) Ronan Emediato – Reduto dos Jipeiros
5º) Marcelo Maia – Hackers
6º) Diogo Santiago – Hackers
7º) Alexandre Motta – Reduto dos Jipeiros
8º) Rodrigo Marques – Rock in Roll na Veia
9º) Guilherme Braga – Sem equipe
10º) Marco Antônio – Sem equipe
11º) André Galvão – Uai Racing
12º) Marcelo Souza – Rock in Roll na Veia
13º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
14º) Marcelo Campos – Uai Racing
15º) Carlos Eduardo – Sem equipe
Pole Position – Murilo Faria – OGP Racing
Melhor volta – Murilo Faria – OGP Racing (58.982)
Classificação do campeonato por pilotos: 
http://pentagrama.homeip.net:9001/~diogo.santiago/kartmobile/

Equipes