Ronan campeão em virada sensacional

Assim como o mundial de Fórmula 1, a Copa BH de Kart teve um final apoteótico no último dia 06, em Vespasiano. Em uma virada surpreendente, Ronan conquistou a fabulosa taça do torneio, descontando os oito pontos de desvantagem que tinha para Marcelo antes do sinal verde. E a vitória veio no finalzinho após uma entregada de rapadura uma falha de ninguém menos que Diogo.

Mas vamos por partes. Antes mesmo da largada, o clima entre os dois adversários já estava quente. Malandro velho, o etílico Ronan usou de diversas estratégias para desestabilizar o já desestabilizado Marcelo, que tinha em seus ombros a pressão do favoritismo. E parece que deu certo. Na classificação, Ronan ficou em segundo com Marcelo em 7º lugar.

A casa parecia ter caído mas Ronan, envergonhado pelo bunda-lê lê que fez no grid, sempre no intuito de provocar o adversário, acabou largando mal e foi ultrapassado por vários pilotos, inclusive Marcelo. Levemente alcoolizado, ele nem quis saber disso e partiu para cima de todos, assumindo em poucas voltas o terceiro lugar. Lá na frente, Estevão e Diogo se mandavam tranquilamente, em primeiro e segundo.
Enquanto isso, Marcelo se embananava todo na disputa entre Alexandre e Luis Fernando. Sem conseguir se manter a frente dos históricos rivais do jornalismo da Fumec, Marcelo acabou sucumbindo e cometeu alguns erros durante a prova. Mas, com Ronan em terceiro,  garantia o título.

Mas, e sempre tem um mas, corridas só terminam na bandeirada, já dizia alguém que não lembro. Faltando duas voltas para final, Diogo, que mantinha distância razoável para Ronan, se atrapalhou com retardatários, acabou rodando e caindo para terceiro. O que poderia ser apenas uma posição perdida, se tornou O LANCE QUE DECIDIU O CAMPEONATO, já que Ronan passava Marcelo por dois pontos. Evidentemente que este blog não quer fazer nenhuma polêmica, muito menos criar inimizades, mas MARCELO SÓ PERDEU O TÍTULO PORQUE DIOGO ARREGOU RODOU NO FINAL. Lembrando que fazemos parte de uma imprensa independente e isenta de opiniões.

O campeonato foi fechado com uma bela vitória de Estevão, campeão de 2011, com Ronan em segundo e Diogo em terceiro. Emocionado, o novo campeão da Copa BH de Kart mal conseguia subir ao pódio e ficou ainda mais tocado com o incrível troféu que recebeu, uma das peças mais bonitas e bem acabadas da história do automobilismo. Do outro lado, Marcelo tentava entender o que aconteceu, ainda sem saber que POR CAUSA DA CAGADA RODADA DE DIOGO, PERDEU UM TÍTULO QUE ESTAVA EM SUAS MÃOS. Sempre lembrando que o blog não tem nenhum posicionamento claro sobre o fato.

Agora é hora de comemorar e se preparar para o ano que vem. A Copa BH de Kart voltará renovada em fevereiro (com possibilidade de uma prova extra campeonato em janeiro, usando superkarts), com novas regras, mais pilotos, traçados diferentes. Mas isso é assunto para novos posts.

Resultado da corrida:
1º) Estevão Gonçalves
2°) Ronan Emediato
3º) Diogo Santiago
4º) Bruno Aleixo
5º) Alexandre Motta
6º) Marcelo Maia
7º) Luis Fernando
8º) Laurence Martins
9º) Marcus Virgílio
10º) Paulo Lopes

Pole Position – Estevão Gonçalves (1:13.131)
Melhor Volta – Estevão Gonçalves (1:12.305)