Scopim vira o jogo no dia da 1ª vitória de Marco Antônio

Marco Antônio (1º), Bruno Scopim (2º), Júlio (3º), Ronan (4º) e Marcelo (5º) 
Demorou mas ela chegou. Depois de 41 corridas disputadas, um dos pilotos mais assíduos do campeonato finalmente chegou ao alto do pódio. Despedindo-se da equipe Cineastas, depois de assinar um contrato milionário com a Hackers, Marco Antônio conseguiu sua primeira vitória na Copa BH de Kart, dominando a corrida de ponta a ponta.
Largando na pole, o piloto parecia ansioso. Tão ansioso, mas tão ansioso, que acelerou antes de todo mundo e quando o fiscal foi dar a bandeira verde, Marco Antônio já tinha passado por ele tal qual o Papa Léguas passava pelo Coyote, em já clássico desenho animado. Isso causou a primeira anulação de largada da história do campeonato, o que salvou Flávio Rodrigues que teve problemas mecânicos. E prejudicou Júlio, que já havia passado 195 adversários na primeira curva.
Mas o grande vencedor da noite foi Bruno Scopim, que reassumiu a liderança do campeonato e agora depende apenas dele mesmo para conquistar seu primeiro título. Laurence, que liderava a disputa, fazia sua tradicional corrida de regularidade quando, pela primeira vez no ano, envolveu-se em uma batida, rodou para evitar um acidente mais grave e caiu para a última posição.
Falando em acidente, Leonardo Assis tem muito a comemorar. Primeiro porque sua equipe fechou a contratação de Leonardo Soares para a próxima temporada. E segundo porque foi o primeiro piloto da história da Copa BH de Kart a voar de encontro à Lua, após uma batida forte com Rogério. O piloto relatou ter tido uma visão linda da Terra e pousou emocionado, direto na enfermaria do kartódromo.  Embora a porrada tenha sido forte, ambos os pilotos passam bem e, aparentemente, não terão sequelas.
Destaque também para o retorno de Alexandre, que andava sumido, preocupado com as velharias presentes em sua garagem. Mas ele parecia um pouco descompensado. Por duas vezes tentou ultrapassar Rodrigo Soares sem utilizar o freio, na complicada primeira curva. Tomou um X do adversário de cara e, depois, ao tentar de novo, completou um giro de 360º sobre o próprio eixo, o que o deixou mais tonto do que se tivesse ingerido uma garrafa de pinga.
Agora é hora da decisão. Pela primeira vez na história, a Copa BH de Kart chega à última prova com 5 pilotos podendo levantar a maior glória do automobilismo mundial. Bruno Scopim, Laurence, Júlio, Marcelo e Marco Antônio partirão para o pega no dia 15 de dezembro, data da derradeira corrida.
Ao longo das próximas semanas, vamos passar as chances de cada um e como será a decisão. Até lá, preparem-se: o bicho vai pegar!

Resultado final
1º) Marco Antônio – Cineastas
2º) Bruno Scopim – Sitor Racing
3º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
4º) Ronan Emediato – SpeedDog
5º) Marcelo Maia – Hackers
6º) Sérgio Sampaio – WL Racers
7º) Diego Belarmino – KZ Racing Team
Gustavo Duarte – Convidado *
8º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
9º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
10º) Alexandre Motta – SpeedDog
11º) William Farias – Hackers
12º) Rodrigo Soares – Cineastas
13º) Raphael Silva – North Racing
14º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
15º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
16º) Flávio Rodrigues – Scuderia KIP
17º) Flávio Leocádio – WL Racers
18º) Leonardo Soares – Sitor Racing
19º) Rodrigo Kleinpaul – Neuroracing
20º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
Matheus Duarte – Convidado *
21º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team (Abandonou – Acidente)
* Pilotos convidados não pontuam
Melhor volta
Bruno Scopim – Sitor Racing (48.691)
Classificação do campeonato