Sob um dilúvio, Bruno consegue sua 1ª vitória

A 2ª etapa da Copa BH de Kart parece não ter sido projetada para ser disputada exatamente por karts. Combinaria mais se os pilotos estivessem andando em barcos, de tanta água que caiu no Kartódromo de Vespasiano. E tanta água proporcionou um show de habilidade de todos os pilotos já que, o simples fato de se manter na pista, já era uma vitória. Em alguns trechos da pista, o acúmulo de água era tanto que era quase impossível manter o controle do kart.

E foi esse o cenário para a 1ª vitória de Bruno, que também fez a pole e a melhor volta da corrida. Depois de brigar com Ronan nas primeiras curvas, Bruno disparou na frente sem dificuldades. Nas últimas três voltas Ronan tirou quase 10 segundos de diferença, sendo que 4 deles foram descontados no último giro. Mas não foi suficiente. Bruno cruzou a linha de chegada com vantagem de 2.5 segundos e parou logo na curva seguinte, com o motor do seu Kart cheio de água. Depois, ele contou que quase não chegou ao final, já que o equipamento estava falhando muito.

Em terceiro chegou Diogo, seguido de Marcelo. O atual campeão Estevão estreou no campeonato com um quinto lugar. Rodrigo repetiu a sexta colocação da primeira corrida.

Classificação Final

1º) Bruno Aleixo
2º) Ronan Emediato
3º) Diogo Santiago
4º) Marcelo Maia
5º) Estevão Moraes
6º) Rodrigo Marques

Pole – Bruno Aleixo
Melhor volta – Bruno Aleixo (1:36,525)

Classificação do Campeonato:
1º) Ronan Emediato – 38 pts
2º) Bruno Aleixo – 36 pts
3º) Marcelo Maia – 26 pts
4º) Diogo Santiago – 24 pts
5º) Rodrigo Marques – 12 pts
6º) Luis Fernando – 8 pts
7º) Estevão Moraes – 8 pts
8º) Artur Valadão – 4 pts