Vitória de Hélio e campeonato embolado

A Copa BH de Kart segue sua rotina em 2016: a cada etapa, um vencedor diferente. Já foram 5, em 5 provas. A etapa de Julho consagrou Hélio, que aproveitou a pole, venceu pela segunda vez na carreira e encostou de vez na briga pelo título deste ano. O campeonato tem a liderança de Bruno Scopim, que mesmo não conseguindo um bom resultado nesta etapa, subiu graças à boa temporada que vem fazendo até aqui.
Logo no início da corrida, quem tentou dar show foi Alexandre. Partindo da terceira posição, o piloto, conhecido como Zé Ferrugem, ultrapassou Rodrigo e foi para cima de Hélio ainda na primeira volta. Criativo, Alexandre tentou inventar um novo traçado, passando por dentro da barreira de pneus para sair do outro lado já a frente do adversário. Infelizmente, a manobra não deu certo e o piloto da SpeedDog perdeu várias posições.
Sem ser incomodado, Hélio aparentemente utilizou o verniz da invisibilidade, visto pela primeira vez no seriado Chapolin. Apenas isso poderá explicar o sumiço do piloto da pista, já que não foi visto por mais ninguém, embora apareça na tabela de tempos como vencedor e autor da melhor volta da corrida.
Atrás dele, a briga ficou por conta de Marcelo, Rogério e Bruno Aleixo, que disputavam a segunda posição. Rogério, tentou ultrapassar o atual campeão da Copa BH de Kart, mas descobriu que o piloto da Hackers é um osso duro de roer e teve que se contentar com a terceira posição, seu melhor resultado até aqui.
Mais atrás, Leandro tentava salvar a honra da Scuderia KIP, mas acabou rodando quando escorregou na própria barba, que arrastava no chão do kartódromo. Já seu companheiro, o recém casado Flávio, esteve irreconhecível durante a corrida. Ele colocou a culpa no complicado traçado adotado, mas todos sabemos que a nova rotina de trabalhos domésticos atrapalharam sua concentração.
Enquanto isso, Carlos levou seu filho Rafael para correr, pensando em criar uma sombra para Rodrigo, seu companheiro na Scuderia Maranello. Mas o tiro saiu pela culatra, porque Rafael não respeitou nem mesmo os cabelos brancos do velho pai, fazendo-o comer poeira pela pista e, certamente, sendo obrigado a abrir mão da herança que receberia.
Bom resultado mesmo conseguiu a nova equipe, Maverick Racing Team, com seus pilotos Juliano e Leonardo conseguindo terminar na 5ª e 7ª posições. Também tivemos a estréia da North Racing, com Raphael e Luciano, pilotos também estreantes no campeonato.
A Copa BH de Kart volta daqui a três semanas, no dia 11 de agosto, mas talvez com modificações no grid. Infelizmente, Júlio e Ronan sumiram sem dar explicações (juntinhos???) e precisarão trazer uma declaração, reconhecida em cartório, dando conta de onde estavam e o que estavam fazendo. Caso contrário, o banimento será inevitável. Vamos aguardar.
Resultado final:
1º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
2º) Marcelo Maia – Hackers
3º) Rogério Policarpo – KZ Racing Team
4º) Bruno Aleixo – Esquadrilha dos Aloprados
5º) Juliano Schimitberger – Maverick Racing Team
*º) Rafael Menezes – Convidado *
6º) Leonardo Assis – Maverick Racing Team
7º) Carlos Menezes – Scuderia Maranello
8º) Bruno Scopim – Sitor Racing
9º) Leandro Lélis – Scuderia KIP
10º) Flávio Leocádio – WL Racers
11º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
12º) William Farias – Hackers
13º) Laurence Martins – Esquadrilha dos Aloprados
14º) Marco Antônio – Cineastas
15º) Alexandre Motta – SpeedDog
16º) Flávio Rodrigues – Scuderia KIP
17º) Rodrigo Soares – Cineastas
18º) Diego Belarmino – KZ Racing Team
19º) Raphael Silva – North Racing
20º) Rodrigo Kleinpaul – Neuroracing
21º) Luciano Sampaio – North Racing
*Piloto convidado não pontua, conforme o regulamento. 
Melhor volta
Hélio Pedroli – MMAP Racing (56.771)

Classificação do campeonato