Vitória de Pablo na etapa de maio

Pódio da etapa de maio: Pablo (1º), Flávio (2º), Júlio (3º), Rodrigo (4º) e Ronan (5º)

Depois de um conturbado início de temporada, finalmente a Copa BH de Kart apresentou uma corrida com muitas brigas e poucos acidentes.  E, agora, com nada menos do que 8 pilotos separados por 30 pontos, o equivalente a uma vitória. É o mais emocionante campeonato esportivo da história das galáxias.

A etapa de maio foi vencida por Pablo, que conseguiu seu 2º triunfo no ano. Mas não foi fácil. Além de largar no fim do pelotão e sair ultrapassando todo mundo, o piloto ainda precisou brigar pelo troféu nos bastidores, já que havia sido punido. Com a ajuda dos advogados da milionária equipe MedTeam, o revoltado piloto conseguiu provar, por meio de vídeos esclarecedores, que não estava errado no acidente em que se envolveu com o William.

Azar de Flávio, que já chorava de emoção ao herdar a vitória e comemorar o fato de ter o que contar ao pai, já que é alvo de constantes piadinhas de seu velho, que aparentemente não aceita derrotas. Ainda assim, Flávio conseguiu a segunda colocação, o melhor resultado da equipe Renegados.
Júlio, que vem treinando com afinco, chegou em terceiro, resultado que colocou novamente a equipe MMAP Racing na liderança do campeonato por times.

Mas ninguém estava mais triste do Rodrigo. Largando na pole, o piloto acreditava que esta seria a grande chance de alcançar sua 1ª vitória na Copa BH de Kart. Acabou terminando em 4º lugar. Já Bruno, obteve seu melhor resultado no campeonato, em 8º, chegando a frente do companheiro de equipe Laurence, pela primeira vez no ano. Pena que, para isso, ele tenha precisado trocar seu kart por um trator e atropelar William no início da prova, o que causou revolta em Alexandre, que seguia os dois de perto, e ponderou calmamente sobre a manobra, ao final da prova.

O campeonato segue com Marcelo na liderança, mas o piloto da Hackers já sente o bafo de pinga de Ronan em seu cangote, já que o bi-campeão descontou mais quatro pontos e aproximou-se da briga pelo título.

Enquanto isso, nos bastidores, o campeonato pega fogo: a equipe Cineastas anunciou, antes da prova, a demissão sumária de Luis Fernando, apenas justificando a decisão como “questões internas”. Sua vaga, agora, passa a ser disputada por Rodrigo Soares, da falida equipe Botequim. Esta, por sua vez, ainda tenta encontrar um novo patrocinador (novo patrocinador = piloto endinheirado) para bancar os custos da operação até o final do ano. Até a próxima etapa, deveremos ter uma definição.

A próxima corrida será no dia 11/06.

Classificação Final:

1º) Pabllo Namorato – MedTeam
2º) Flávio Rodrigues – Renegados (Melhor volta 1:08.058)
3º) Júlio Gervásio – MMAP Racing
4º) Rodrigo Marques – Scuderia Maranello
5º) Ronan Emediato – SpeedDog
6º) Fábio Teixeira – MedTeam
7º) Marcelo Maia – Hackers
8º) Bruno Aleixo – Aloprados ao Volante
9º) Victor Moraes – Sport Kart
10º) Bruno Scopim – Sitor Racing
11º) Alexandre Motta – SpeedDog
12º) Hélio Pedroli – MMAP Racing
13º) Laurence Martins – Aloprados ao Volante
14º) Thiago Mendes – WL Racers
15º) Marco Antônio – Cineastas
16º) Carlos Menezes – Scuderia Maranello
17º) Ricardo Ziviane – Sitor Racing
18º) Flávio Leocádio – WL Racers *
19º) William Farias – Hackers *
20º) Rodrigo Soares – Botequim

* Pilotos punidos pela direção de prova

Classificação do Campeonato 
http://pentagrama.homeip.net:9001/homologacao/kartmobile/

Vídeo da largada

Vídeo da Corrida (Visão do Ronan)