E deu Diego Paiva na cabeça!

Fala galera do bem! Rolou em Betim, no dia 26/08, a 8ª etapa da nossa Copa BH. A prova foi realizada em um traçado que é odiado por uns e amado por muitos, já que é muito veloz e também desgastante. Sim! O famoso traçado 5 horário, mais conhecido como quebra costelas!!!

Um grid com apenas 14 pilotos e ausência de alguns dos líderes da tabela, deixou a turma que vem de trás esperançosa por pódio. Mesmo assim, tivemos uma corrida super limpa e sem punições, o que deixa a comissão bem feliz!!! Será o espírito Olímpico, finalmente tomando conta das pistas e dos corações desse bando de Usain Bolt do kart??? Nem tanto, foi só coincidência mesmo…

Deu Diego Paiva na cabeça galera, e não estou falando da grande parte dos cascos dos pilotos, que tiveram o design finalizado por ele, inclusive o meu, mas da grande vitória desse piloto que foi ainda mais valorizada pela disputa acirrada com ninguém menos que Léo Oliveira, num duelo até a última volta. Para quem não sabe além de piloto rápido, o P1 desse pódio também tem o dom da arte de personalização e pintura de capacetes, e veste a cabeça de muitos pilotos aqui de MG. Bom, agora chega de merchan e vamos ao restante do pódio, que ficou assim… Na P3 Chegou Fred Giacomini, sempre evoluindo, seguido de Marco Brasil na P4 e Maurinho, repetindo a P5 da última corrida fecharam o pódio.

Vale destacar a performance de Julio, o BBQ, que largou em último por ter trocado de kart após a bandeirada do qualy e precisou passar 70% do grid, para terminar a prova numa P6, mais suculenta do que Sholder Steak no sábado à tarde!!!!

Não pisca, por que no dia 16/09 tem Betim novamente, no famigerado traçado 11 invertido-chicane. Ah não sabe fazer a curva 1, melhor aprender…

Um abraço de máscara e álcool em gel e até lá!!!

F. Mansur

Ficha Técnica:

Vitória:  Diego Paiva
Pole: Leo Oliveira
Melhor Volta: Diego Paiva
Ascenção de pelotão: Julio Gervasio

Deliberações:
Não houve punições de pista, nem reclamações posteriores.