Salve, Salve, cambada de Martin Brundle. Agora só faltam duas etapas para o fim da décima temporada. Reviravoltas aconteceram, temos um novo líder e um novo membro no Top5 do campeonato.
No último dia 08, tivemos a oitava etapa do campeonato (infelizmente tivemos duas provas canceladas em decorrência da pandemia). Na qualificação, o Imediatismo disse “presente!” e Ronan cravou uma bela pole e teve ao seu lado, na primeira fila, Anselmo, o “Hulk Sírio” da Copa BH. Na segunda fila estavam Bicalho e Adalberto, mostrando que na reta final da temporada os candidatos ao caneco estão focados e que agora não é hora de aliviar. Um piloto discorda disso. Enquanto a gente suava, “Léo Tumulto” estava num local paradisíaco curtindo suas Heinekens (beba com moderação).
O ponto triste da noite foi o grid de apenas 15 pilotos, o pior desta temporada. Acreditamos que o feriado na segunda feira, somada a pandemia que ainda não acabou (apesar de muitos acharem o contrário), tenha contribuído para esse quórum infame. Mas responder a lista de ausência não custa viu galera. Comissão de olho.
Mas os 15 presentes honraram a Copa e foram para a luta. Já na largada um enrosco justamente nas primeiras filas levou o “Hulk” e o “Homem das Neves” para fora da pista. Segue o jogo, alegria do povo… Mas como no Brasil a alegria do povo dura pouco, Bicalho de Kart 4.1S 6cc escalou o pelotão sem piedade. Só dava para ver de relance o telhado cheio de neve passando. Anselmo vinha na mesma balada, mas com uma diferença: HULK SMASH! E errou o peso da mão e deu uma esparramada em “Laurence da Arábia”, que perdeu posições em decorrência deste “chega pra lá”. Punição para o Hulk Sírio que pode custar caro lá no final. Já “Laurence da Arábia” pensou, “se ele pode, eu também posso” e jogou o “Kojak Deathstroke” para o fim do pelotão. Esse é outro que disse adeus a maiores pretensões no campeonato e punição para Laurence também.
Enquanto o pau quebrava entre “Jads do Açaí” e “Marcelo Iceman” no meio do pelotão, observados de perto pelo mito Tumati, Ronan tentava segurar os ataques de Bicalho Neves lá na frente. Resultados, Marcelo rodou e Bicalho passou.
Fim de prova e eis o pódio. Grande vitória do “Homem das Neves” depois de incrível recuperação. Ótima volta do Ronan Emediato, após ausência na prova anterior. Pontos importantes para Júlio “Dartagnan” e Adalberto “Senna”. Boa evolução de Rodrigo Drummond desde a sua volta às nossas terras.
Bicalho assumiu a ponta do campeonato com 199 pontos, o segundo colocado Léo Oliveira está 10 pontos atrás. Pintou o campeão? E temos um novo integrante no premiado Top5, Júlio Gervásio assumiu a quinta posição e está em boa fase. Aguardemos.
Ficha técnica :
- Pole : Ronan Emediato (Imediato)
- Vitória : Alexandre Bicalho (Neves)
- Melhor volta: Alexandre Bicalho (Neves)
- Ponto de evolução de pelotão : Tumati e Lucas Silva (4 posições)
Súmula da comissão :
Vídeo 1.
Jadson x Marcelo Caldeira : Sem punição por 3 votos a 2.
Agradecemos aos pilotos convidados Adalberto e Tumati, por mais uma vez ajudarem na contagem dos lastros, peso e pela avaliação no grupo de análise.
E como diria Kal-El : “para o alto e avante!!”
Sessão quem é o piloto ? Martin Brundle é um ex piloto inglês da F1. Não é que Brundle fosse ruim. Na F3 teve bons duelos com Senna, e chegou a alguns resultados interessantes na F1. Massss foram 12 anos de F1, passagens por Mclaren, Benneton e Jordan. Em 165 corridas, nenhum título, nenhuma vitória e apenas nove pódios. Até aí tudo bem, o problema é que o Sr. Brundle tem um baita cartaz na mídia internacional e no meio da F1. Deve ser gente muito boa…o que eu lembro do Brundle foi essa pancada na Australia…
https://www.youtube.com/watch?v=CHOyIGToAZc
@kojakmalaguti (Instagram)
Quem gosta de serie e cinema, segue lá : @cinekojak (Instagram)
@copabhkart (Instagram) @kojakRogerio (twitter)
Canal youtube : Rogerio KojakBH