7ª Etapa galera e pasmem… 7 vencedores diferentes neste ano!! Isso é Copa BH Kart, muita competitividade e alto nível!!
Essa foi uma das etapas mais emocionantes de 2018, pois contou com um traçado especialmente rápido e com aquela chuvinha marota antes da corrida somente para apimentar ainda mais as disputas.
Tivemos um pódio inédito na noite, com um acontecimento marcante! A equipe MeliuzNeuroRacing, composta pelo atual campeão Israel Salmen, Leandro Lelis e Rodrigo Kleinpaul, ocupou os 3 primeiros lugares do pódio!! É isso mesmo que você está lendo! Um Hat Trick da equipe por assim dizer, uma Trinca simplesmente maravilhosa que cravou a pontuação máxima em uma etapa por equipes. Foram 98 pontos no total (nuuuu), que com certeza mudarão a atual 8ª posição da equipe na tabela.
Sobre a corrida, tivemos o 3º piloto a vencer este ano, de uma forma inédita, consecutivamente. Na 5ª etapa, Rodrigo Drumond. Na 6ª etapa, Rogério Malaguti! E desta vez, apesar da chuva, a lua brilhou pra ele!!!
O nosso Doctor Rodrigo Kleinpaul!!! Completando quase 3 anos no kartismo, mas sem conseguir uma sequência ideal de corridas e treinos devido aos seus compromissos profissionais e familiares, o Doctor vinha amargando resultados não muito inspiradores e que geravam uma certa desconfiança em sua cabeça: será que um dia eu vou conseguir um pódio na Copa BH?
A dúvida acabou de vez e ele conseguiu não só o pódio, mas o lugar mais alto dele!!
Em um esforço tremendo para estar na pista, totalmente gripado, congestionado e com o corpo fraco, Kleinpaul superou qualquer prognóstico e jogou o mal estar de lado para participar da 7ª Etapa. Todo o trabalho foi recompensador!! Ele largou muito bem e conseguiu se manter na 2ª colocação, indo pra cima de Rodrigo Drumond, pole position. O doctor foi cirúrgico ultrapassando Drumond ainda na primeira volta e fazendo a turma do pelotão traseiro comer aquela bela poeira, abrindo uma bela vantagem de quase 10″ para o segundo colocado. Daí pra frente, ele se concentrou em não errar as curvas, mantendo a regularidade volta após volta. Dificuldade maior, foi ao se deparar com os retardatários que mesmo recebendo a bandeira azul não se davam conta de que era ele o líder da prova e demoravam para abrir caminho. Naquela pressão a quase 80 km/h e vendo o segundo colocado se aproximar, Kleinpaul gesticulava, berrava e fazia gestos de paz e amor para o retardatário abrir caminho. E foi assim até cruzar a linha de chegada e receber a tão sonhada bandeira quadriculada na Copa BH!! Em entrevista exclusiva, o piloto se emocionou ao receber a medalha de ouro:
Dedico essa Vitória a minha filha Helena que sorriu dormindo, enquanto eu me despedia com um beijinho de boa noite e a minha amada esposa Bruna! Família é a base de tudo!
Em 2º tivemos Israel Salmen, atual campeão da competição e que vem com tudo para recuperar o tempo perdido devido aos seus compromissos profissionais com as viagens e palestras. Ele saiu nada mais nada menos do que da 19ª colocação, fez a melhor volta e andou como um foguete super concentrado para ganhar a corrida. A vitória não veio por apenas 0,800 de diferença para Kleinpaul. O desempenho do piloto da MeliuzNeuroRacing é de espantar qualquer um pois, das 7 etapas, ele esteve presente somente em 4, e cravou 3 pódios na temporada. Realmente, um piloto acima da curva. Parabéns Israel!!
Na 3ª colocação tivemos a presença do piloto sensação do 2º semestre Leandro Lelis. Vindo muito bem em outros campeonatos, com pódios e vitórias, Lelis conquistou apenas 1 pódio em 2016 na Copa BH e ainda não havia repetido este feito. Com uma corrida primorosa, largando na 6ª colocação, ele tinha a sua frente pilotos experientes como Hélio e Laurence, mas isso não foi barreira para atrapalhar o seu objetivo. Lelis manteve uma regularidade e arrojo incríveis para cravar o seu segundo pódio na Copa BH, fechar o Hat Trick da equipe MeliuzNeuroRacing e mostrar que não está mais para brincadeiras. Boooa parceiro!!!
Em 4º lugar, tivemos um dos estreantes na competição em 2018. O piloto Leandro Dias entregou o seu cartão de visitas lá em Janeiro, na cerimônia de abertura da competição, conquistando um pódio naquela corrida amistosa. De lá pra cá foram as 7 etapas e simplesmente 3 pódios do garoto minha gente. É isso mesmo! Ele vem muito bem no campeonato e com boas chances de cravar o Top 5 e porque não o título??? Excelente corrida Leandro!! E pra finalizar, tivemos a presença do nosso maratonista Rodrigo Drumond! Vencedor da 5ª etapa, Drumond avisou que já estava com saudades do pódio e que gostaria muito de levar uma medalha pra casa, foi o que ele fez cravando um belo 5º lugar! Ao final da reportagem os fiscais de prova informaram que o insano corredor ainda estava no Kartódromo treinando para os 42 km de Chicago!!
Além do pódio especial, tivemos duas presenças ilustres no kartódromo. A primeira do nosso Presidente Bruno Aleixo, vindo diretamente de São Paulo para abrilhantar ainda mais a 7ª Etapa e a segunda, a do Homem Açaí, Jadson Queiroz que sumido há 4 etapas, saiu de Sete Lagoas para acelerar em Vespasiano e não decepcionou (15º sem tomar volta) . Já o Presida, apesar de não conseguir repetir os dias de glória que teve no passado no RBC, deu uma aula de defesa para o piloto Júlio Gervásio que tentou lhe ultrapassar por mais de 10 minutos seguidos… A sua colocação pouco importou, pois o negócio era matar a saudade da turma e da pista. Te esperamos numa próxima visita Bruno!!!
Tivemos alguns fatos marcantes na noite, que não foram muito bons mas que valem a pena o destaque para que os pilotos tenham a consciência de que, o nível da turma está muito elevado e que todos tem responsabilidade com o coleguinha na pista. Em um traçado extremamente rápido e com aquela pista “semi seca”, os pilotos tiveram muita dificuldade na saída da reta principal, no S antes da curva do galpão. Ocorreu um acidente grave ali e que por pouco, não causou danos consideráveis aos pilotos.
Veja como foi o BIG ONE :
Tudo começou quando Ronan, achou que a pista havia sido pintada de verde, foi com as duas rodas na grama e girou. O piloto tentou voltar pra pista, mas sem êxito, ficou parado de frente pra turma. Júlio já havia errado na mesma curva e saiu também, mas seguiu reto “Kapinando” a grama para não correr o mesmo risco de Ronan. Neste momento veio Gustavo Duarte, Juliano SchumiBerger e Rogério Malaguti que, para não pegar Ronan em cheio, girou e serviu de muro de proteção para o piloto, sem querer lógico.
Na sequência, o estreante da noite na equipe KZ Racing, Guilherme Pedrosa (substituindo temporariamente o lesionado Diego Moreira), não conseguiu frear e por ironia do destino bateu fortemente a mais de 50 km/h em seu parceiro de equipe, Rogério Malaguti (detalhe: foi uma bela forma de agradecimento de Guilherme, pois Kojak quem o convidou para o time). Felizmente, os dois pilotos ainda prosseguiram na pista devido ao calor das disputas e não tiveram lesões mais sérias, a não ser os gastos na farmácia com o Dorflex, Torcilax e Tandrilax da vida e mais 2 dias de cama no fim de semana. Reparem no grito alegre de Malaguti no momento da pancada e certifique como foi tudo tranquilo e dentro do controle.
Quem se saiu muito bem obrigado, contando com um pouco de sorte, mas com muita perícia foi o convidado da noite, o piloto Alexandre Bicalho. Ele passou no único espaço existente na face da Terra, para sair do enrosco todo. E se deu bem. O vídeo é impressionante!
O PÓDIO

A GALERA REUNIDA
O RESULTADO
Bom galera, foi isso o que de principal ocorreu na noite da 7ª Etapa da Copa BH. E fica a pergunta que não quer calar…
Quem será o 8º vencedor??? Será que teremos mais um piloto diferente no alto do pódio??? Ou dessa vez repetirá algum ganhador das etapas anteriores. Os postulantes para acabar com essa façanha são:
- Bruno Scopim;
- Ronan Emediato;
- Júlio Gervásio;
- Marcelo Maia;
- Rodrigo Drumond;
- Rogério Malaguti;
- Rodrigo Kleinpaul.
Teremos a resposta no próximo dia 30/08!! Fiquem ligados!!
Até lá K-Artistas!!